3 filmes que me fizeram refletir e mudaram minha vida

Três filmes maravilhosos que valem a pena ser assistidos e que me fizeram refletir muito

Eu AMO filme e seriado. Amo! Se eu pudesse escolher algo para fazer o resto da minha vida, com certeza essa coisa seria assistir Netflix.

E claro que eu tenho meus preferidos. Como também filmes que me fizeram ficar pensativas ao final, que não saíram da minha cabeça por dias e que sempre tive vontade de contar sobre eles.

Eis aqui minha mini lista que fez repensar a vida e que talvez possa deixar vocês pensativos também:

1- Sim Senhor (o que mais mudou minha vida)

filme sim senhor

É um filme de comédia em que Jim Carrey vive a história de um homem que perdeu muitas oportunidades por causa da palavra não. Uma “mágica” acontece e ele passa a conseguir somente responder positivamente a todos os convites e oportunidades, ele passa por experiências incríveis e logo descobre que as mudanças não precisariam ser tão drásticas.

Eu assisti em uma fase meio trash da minha vida. E após o filme eu resolvi me dar um desafio pessoal de aceitar todos os convites e oportunidades que aparecessem (com sensatez, claro). Foi transformador. Passei por experiências incríveis. Umas boas, outras nem tanto. Mas saí com amigos, viajei, conheci pessoas novas, criei um blog de autoajuda em que muitas pessoas se identificavam (o retorno era absurdo de maneiro – depois que engravidei, acabei largando aquele blog e criei esse).

2- O Amor é Cego

filme o amor é cego

É uma comédia em que Hal aceitou o pedido de seu pai, que ao morrer pede que ele namore apenas mulheres bonitas. Porém tudo muda após ele ter um encontro inesperado com um guru, Tony Robbins. Intrigado pela superficialidade de Hal, Robbins o hipnotiza para que ele veja a beleza interna das pessoas. Pessoas feias fisicamente, mas com coração bom, ficavam lindas aos olhos deles. E a mesma coisa acontecia com pessoas bonitas, mas que eram “ruins”.

O filme é um choque de realidade. Quantas pessoas bonitas que damos valor e são totalmente vazias por dentro. Enquanto isso, não damos valor para pessoas incríveis por conta da sua aparência. E no final, percebemos que beleza não é nada, nada!

3- A Culpa é das Estrelas

filme a culpa e das estrelas

É um drama inspirado em um livro (incrível que amei ler). Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus. Juntos, eles viajam para Amsterdã, onde embarcam em uma jornada inesquecível.

Só de escrever isso, me dá um aperto no coração porque o filme é lindo, o casal é lindo, o amor deles é lindo. Me fizeram enxergar o quanto a vida é um sopro e que “uns infinitos são maiores que outros” (fala do filme que você vai ficar por dias e dias na cabeça). Viver precisa ser prioridade em nossas vidas. Estamos sempre muito preocupados em sobreviver e esquecemos de viver.

 

Esses foram os três filmes que mais me fizeram refletir. E vocês? Tem algum filme que fizeram vocês refletirem a vida? Me conta aqui nos comentários!

 

Já me segue no instagram? Não?! Então segue lá em @blogmaenaodorme . Estou sempre dando dicas de series e filmes. 😉

Beijos,

Fernanda ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s