Visitamos o Colégio CEL do Jardim Botânico e do Norte Shopping

Fizemos uma visita ao CEL Lopes Quintas e do Norte Shopping e nos encantamos

Eu já conhecia o CEL desde criança porque tinha amigos que estudavam lá, hoje os filhos desses amigos estudam lá. Mas nunca tinha entrado no colégio e conhecido REALMENTE.

cel lopes quintas 5

Fomos convidados (eu e meu marido) pelo colégio para conhecer as unidades CEL Lopes Quintas (Jardim Botânico) e CEL Norte Shopping, que eu super achava que era minúscula e fiquei chocada que é enorme, ela pega toda a cobertura do Shopping. Mas tem ainda as unidades Maria Angélica e Barra da Tijuca.

Eu não paro de falar que estou encantada, porque essa é a única palavra que pode descrever essa experiência. Filmei tudo e coloquei nos destaques dos stories do meu instagram (se você ainda não me segue, dá um bizu lá no @blogmaenaodorme).

O Colégio CEL trabalha com os três pilares que são: Alta qualidade de ensino, Formação Global e Educação do Caráter.

Mas o que mais me chamou a atenção foi a educação do caráter. Porque não é só no papel, é REAL. Você vê isso o tempo todo no colégio. A escola forma valores universais que estão na rotina da escola, nas paredes, nas escadas, nos trabalhos didáticos. É realmente incrível essa metodologia.

Nós vimos uma atividade da semana nacional de trânsito em que metade da turminha eram os carros e a outra metade os pedestres. Então eles aprendiam que só podiam andar no sinal verde, atravessar na faixa, não podia jogar lixo pela janela, etc. E aí um aluninho disse que o pai jogava lixo pela janela. Eu achei fenomenal, porque agora que ele já sabe que é errado, vai chamar a atenção do pai quando fizer de novo (porque o João faz isso comigo, chama atenção quando eu faço algo que ele já sabe que é errado, inclusive quando eu avanço o sinal).

cel norteshopping

Vimos também uma apresentação de Ginástica Rítmica e ficamos sabendo da história de um aluno (que não estava no dia porque estava doente) que quis fazer a GR e a mãe ligou para a coordenadora da unidade. A coordenadora disse que por ela não tinha problema, mas que GR é uma modalidade feminina. O aluno fez uma pesquisa na internet e descobriu que em alguns lugares, homens já fazem Ginástica Rítmica. Então o colégio aceitou e mandou fazer um uniforme especialmente para ele. Afff, achei o máximo!

cel lopes quintas 7

A Lopes Quintas vai da Creche (à partir de 4 meses) ao 5º ano e a do Norte Shopping vai da Creche ao Ensino Médio.

Na creche tem auxiliar e auxiliar de enfermagem (que inclusive faz shantala nos bebês), visita de pediatra uma vez ao mês, atividades psicomotoras, de música, contação de histórias.

cel lopes quintas 8

Berçário I Lopes Quintas

Minha maior preocupação em deixar o João na creche era porque ele era muito bebêzinho e tinha medo de terceirizar a criação do meu filho com alguém que não tivesse o mesmo carinho e atenção que eu teria. E fiquei muito emocionada em ver um bebê dando os primeiros passinhos e as auxiliares comemorando e mostrando para a coordenadora. Fiquei muito feliz e com vontade de ligar para a mãe dele para dizer que o filho dela tava sendo bem cuidado, que estava em boas mãos.

cel norte shopping

Bercário I Norte Shopping

Falando da educação, as crianças têm aula de informática, inglês, música, artes, fora as matérias básicas.

Os alunos do integral têm inglês (além do que é dado em horário de aula), natação, Judô, Ginástica Rítmica.

Sobre mensalidade, é sempre melhor agendar uma visita, porque tudo vai depender da sua necessidade, do horário. E eles tem convênio com algumas empresas e condomínios, oferecendo até 25% de desconto.

A estrutura é incrível, tudo sempre muito limpo e conservado.

De todo meu coração, vale a visita. Você não vai se arrepender, porque eu tenho certeza que vai se encantar como eu.

Informações:

Site: https://cel.com.br/

Cel Lopes Quintas: Rua Lopes Quintas, 537 – Tel.: (21) 3205-9200

Cel Maria Angélica: Rua Maria Angélica, 294 / 310 – Tel.: (21) 2536-3500

Cel Norte Shopping: Av. Dom Hélder Câmara, 5332 / Loja 3412 – Piso G e Cobertura – Tel.: (21) 2599-5800

Cel Barra da Tijuca: Rua Jornalista Henrique Cordeiro, 200 – Tel.: (21) 3433-6900

 

Obs: Esse post contém publicidade paga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s