Exposição “Insetos Gigantes” surpreende público do Mogi Shopping

Atração gratuita, que chega pela primeira vez ao Estado de São Paulo, traz réplicas gigantes de espécies com som e movimento.

Insetos_Gigantes_Mogi_Shopping_10

Quem se aproxima da Praça de Eventos do Mogi Shopping tem os sentidos aguçados pela visão da abelha sobre uma flor gigante, pelos ruídos que reproduzem o som de floresta e pelo aroma tropical da exposição “Insetos Gigantes”.

A atração gratuita, que vem pela primeira vez ao Estado de São Paulo, chegou ao centro de compras surpreendendo a todos. São réplicas de espécies até 1.600 vezes maiores que as naturais, com som e movimento.

Logo na entrada da exposição, o encanto fica por conta da borboleta azul que bate lentamente as asas. Logo a frente, está a Joaninha, símbolo de sorte e fartura, mas também uma importante agente de extermínio de pulgões nas plantações: cada uma é capaz de comer 50 deles por dia. Na família das abelhas, além daquela que está sobre uma linda flor cor de rosa, outras três compõem o cenário: a rainha, a operária e o zangão.

Insetos_Gigantes_Mogi_Shopping_9 (1)

Os robôs animatrônicos retratam de forma lúdica, interativa, surpreendente e realista os insetos que são essenciais para o meio ambiente, seja como predadores ou polinizadores.

O público descobre tudo isso nas placas informativas que acompanham cada réplica. Sobre as abelhas, por exemplo, uma informação que surpreende é que cada operária visita dez flores por minuto em busca de pólen e néctar. Sendo assim, nos 40 voos que
fazem por dia, elas tocam em 40 mil flores.

Outro inseto que surpreende é a tarântula, o aracnídeo que – na exposição – é apresentado com dois metros de comprimento por dois de largura. Entre as espécies mais populares – e também em maior número no planeta – está a formiga, que não podia faltar na mostra. A exposição conta ainda com centopeia e um gafanhoto gigante, onde as crianças podem tirar fotos.

Insetos_Gigantes_Mogi_Shopping_3

Por falar em crianças, elas também têm um espaço especial na exposição “Insetos Gigantes. A cada meia hora, das 14 às 20 horas, elas podem participar da “Insetolândia”, uma oficina onde os pequenos confeccionam as próprias fantasias de insetos, com direito a asas e antenas das espécies que preferirem. Tudo isso com materiais como EVA, papel cartão, cola e gliter. A oficina custa R$ 7,00 e é para crianças de 4 a 12 anos.

A exposição “Insetos Gigantes” e a oficina “Insetolândia” ficam no Mogi Shopping até o dia 06 de maio. A entrada é gratuita. O centro de compras fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1001, no Centro Cívico, em Mogi das Cruzes. Outras informações pelo telefone 4798-8800.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s