Minha experiência com aluguel de brinquedos

Conheça um pouco esse serviço tão legal que é o de aluguel de brinquedos, você vai se apaixonar.

Outro dia estava em uma festa quando escutei duas mães conversando. Uma estava contando para outra que agora ela escondia os brinquedos do filho, de vez em quando dava algo para ele brincar, deixava por um período e depois escondia novamente. Dava outro brinquedo por mais um período.

Disse que assim ele não enjoava dos brinquedos e não ficava tudo espalhado pela casa.

Eu penso que essa criança tem brinquedos em excesso.

Não julgo, João também tem. Semana passada fiz faxina no quarto dele e tem 3 sacos de lixo lotados de brinquedos para eu levar para doação.

E não adianta, eles ficam espalhados por mais que você passe o dia arrumando a casa, guardando as coisas. Na verdade, nem tem lugar para guardar tanto brinquedo.

Essa conversa que ouvi e a faxina que fiz no quarto do João me fez pensar muito nessa questão do exagero, do consumo consciente e que, de fato, as crianças enjoam muito rápido dos brinquedos ou até mesmo crescem muito rápido e os brinquedos acabam se tornando obsoletos para elas.

Andei pesquisando a respeito e acabei conhecendo a Cegonha de Aluguel, que é ma empresa de assinatura de brinquedos. Nessa empresa você pode fazer planos de aluguel de brinquedos e acessórios desde quando a criança nasce até 6 anos de idade. Você pode escolher mensalmente os brinquedos que deseja e recebe em casa.

Eles têm três planos (à partir de 67 reais mensais):

  • A Básica, com 2 pontos mensais
  • A Top, com 5 pontos mensais
  • A Premium, com 8 pontos mensais

Cada brinquedo tem uma pontuação e você escolhe o que vai receber de acordo com a pontuação do seu plano.

Eu fiz o plano top, com 5 pontos mensais e me surpreendi com a quantidade de brinquedos legais que somavam 5 pontos. Ah, e você pode fazer a procura pela faixa etária da criança, o que facilita muito.

Só para vocês terem idéia, eu fiquei em dúvida se alugava um kit com uma bateria e um escorrega ou uma cadeirinha para o carro ou uma casinha.

Acabei escolhendo a casinha, porque o João ama casinhas. Tem uma na escola e ele não sai de lá de dentro.

Confesso que fiquei com um certo receio da casinha vir bem usadinha, com marquinhas, até mesmo desbotada. Mas me surpreendi tanto com a Cegonha que vocês nem imaginam.

Eles entregaram a casinha na minha casa no dia seguinte que fiz minha escolha (mês que vem, eles virão buscar). Todas as peças vieram embaladas no plástico bolha, veio manual e a casa parece ser totalmente nova. Sério, parece que eu comprei na loja. Ela tá em perfeitas condições.

Está sendo uma experiência incrível. Só consigo pensar nas vantagens que o consumo compartilhado traz:

  • economia financeira, porque você não precisa comprar “todos” os brinquedos ao mesmo tempo;
  • economia de espaço, porque não fica tudo jogado pela casa;
  • às vezes você quer comprar alguma coisa que é bem cara (um carrinho, por exemplo), mas não sabe se vai valer a pena, se vão se adaptar. Você pode testar um mês, por exemplo e gostando muito, faz o investimento;
  • reutilização, ajudando o meio ambiente.

Além disso, pensando nas famílias que vem de férias com as crianças para o Rio de Janeiro e Niterói, a Cegonha de Aluguel disponibiliza alguns produtos para aluguel pontual pelo período que for mais conveniente para as famílias.

E vocês, o que acharam?

Beijos,

Fê!

E se você curtiu esse post, clica aqui em “Gosto” e em “Compartilhar”. Não esqueça também de curtir a gente no Facebook: http://facebook.com/maenaodorme e nem no Instagram: @blogmaenaodorme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s