Viajar com Crianças sem Enlouquecer

Final de ano e férias, melhor época para viajar, se divertir e colecionar momentos inesquecíveis!

Hoje eu vou dar dicas especiais para que o momento seja inesquecível, mesmo que seja com crianças!

viagemcomcriancas

Muitos pais tem muito receio de fazer atividades fora da rotina com os filhos. Seja pelo medo de sair da rotina ou não dar conta de “comandar” as crianças em uma viagem. Separei dicas especiais para você perceber que é possível viajar e ser feliz!

1- Faça um roteiro para a família: Já foi época em que você viajaria somente com uma mochila nas costas e escolheria o destino quando entrasse no carro. Viajar com crianças requer planejamento e um roteiro que inclua atividades para todas as idades! A partir disso, planeje uma viagem que atende a família completa! Resorts são ótimas opções, pois conseguem atingir todas as faixas etárias.

2- Faça malas práticas: A preguiça de se viajar com crianças começa na hora de arrumar as bagagens! Já começamos a pensar naquele monte de “tranqueira” que precisaremos levar e aí já desistimos, não é?
Uma dica é levar roupas fáceis de lavar e secar (sim, nessa idade não fugiremos de eventualmente precisar lavar uma roupa de emergência). Carrinhos estilo guarda-chuva e brinquedos dos quais sejam fáceis transportar! Como sabemos que crianças sujam muita roupa, pesquise se o Hotel oferece serviço de lavanderia e caso a resposta seja positiva, repense em diminuir o tamanho da bagagem e optar por lavar a roupa no local da hospedagem.

3- Nada de estresse: Lembre-se que a viagem deve ser um momento em lazer! Esqueça as neuras em casa, liberte-se dos enigmas da maternidade e curta! Deixe os pequenos livres para novas descobertas e para que a viagem seja motivo de muita felicidade.

4- Ah os imprevistos: Sim, eles são inevitáveis. Pode ser uma mala extraviada no aeroporto ou aquela virose no dia que vocês chegarem. Minha dica: relaxe! O jeito é lidar com tudo no bom humor e tentar soluções plausíveis sem tornar a viagem um estresse sem fim!

5- Alimentação: Nas férias, geralmente as crianças se alimentam mal. Não tem jeito, além das tentações, como sorvetes, restaurantes com sobremesas e outras coisas mais, a euforia das brincadeiras faz com que a fome seja esquecida. O jeito é procurar tem sempre lanchinhos saudáveis a mão e lembrar que quando chegarem em casa, tudo voltará ao normal! Eu garanto!

Beijos,

Fê!

E se você curtiu esse post, clica aqui em “Gosto” e em “Compartilhar”. Não esqueça também de curtir a gente no Facebook: http://facebook.com/maenaodorme e nem no Instagram: @blogmaenaodorme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s