Horário de verão o sono do bebê

O horário de verão começou neste último sábado e já vejo algumas mães de cabelo em pé!

No post de hoje, vou compartilhar algumas dicas especiais para organizar a rotina sem muitos danos ao organismo dos pequenos, já que é comprovado que crianças menores de quatro anos sentem ainda mais o efeito da mudança do que os adultos.
horariodeveraoeosonodobebe

– Não tente mudar o horário de dormir de uma vez só!

O relógio biológico não está acostumado para essa brusca mudança! Crianças que dormem às 19/20h tendem a sofrer com a mudança no horário. Isso porque ainda estará claro e ela não vai querer dormir! Tente ajustar o horário durante uma semana, colocando 15 minutos por dia na diferença da hora de dormir!
 

– Use táticas especiais!

Tente passar a diminuir a rotina da casa a partir de um horário X. Dê banho, conte histórias, dê o jantar. Caso ainda esteja claro, tente escurecer o ambiente em que a criança irá dormir, causando o efeito de “noite”.
 

– Invista em relaxamento!

Que tal uma bela massagem antes de dormir? Ou um banho de banheira bem relaxante! Ou até mesmo uma música bem calma e baixinha! Esses serão artifícios que ajudarão o bebê a dormir melhor!
 

– Não elimine as sonecas

Achar que eliminando as sonecas o seu bebê terá sono a noite é ilusão! Ao fazer isso você deixará a criança mais irritada e cansada, podendo causar efeito contrário e enorme dificuldade de dormir, causando maior estresse!
 

– Fique atenta aos sinais de sono da criança! 

Mesmo que você faça a adaptação em 15 minutos por dia, pode ser que seu filho sinta sono um pouco antes. Se isso acontecer, tente colocá-lo para dormir antes e repita o horário no dia seguinte. Muitas crianças são bem adaptáveis e não sentirão tanta diferença com a mudança de horário. Pior será se elas passarem do ponto de dormir e entrarem em um ciclo de lutar contra o sono.
 
Por fim, não tenha pressa e faça a adaptação no tempo correto do seu bebê!

Beijos,

Fê!

E se você curtiu esse post, clica aqui em “Gosto” e em “Compartilhar”. Não esqueça também de curtir a gente no Facebook: http://facebook.com/maenaodorme e nem no Instagram: @blogmaenaodorme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s