Moda também é coisa de criança

A consultora de moda Patrícia Murijo explica a importância de equilibrar o gosto das crianças com bom-senso dos pais na hora das compras.

Já percebeu que no mundo moderno, as crianças sabem sim o que querem? Os pedidos que antes se resumiam a brinquedos e jogos mudaram. Hoje, é comum as crianças também pedirem roupas e terem seus gostos e influências próprios para escolher quais peças querem ganhar.

crianca-compras
É o que afirma a consultora de moda Patrícia Murijo, formada em Moda pela Anhembi Morumbi com conclusão no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) e especializada em Consultoria de Imagem. Segundo ela, essa maior preferência por moda por parte das crianças vem da influência da mídia. “Desde que os adultos começaram a receber e ter mais informações de moda, as crianças também começaram a se interessar mais e a desenvolver seus próprios estilos”, explica ela.

patricia-murijo
Por isso, na hora de fazer compras, Patrícia ressalta a importância de se respeitar o gosto dos pequenos. “A roupa fala muito sobre a personalidade e estilo da criança, e isso deve ser respeitado a partir do momento em que ela consegue opinar, escolher e decidir o que realmente prefere e quer vestir”, explica ela. “Todos devem ter o direito de usar aquilo com o qual se sentem confortáveis”, completa.

Patrícia ressalta que, como o estilo dos pequenos pode ter muita influência da publicidade e dos programas de televisão, a orientação dos pais continua sendo essencial: “Você não deve comprar o que seus filhos pedem se não acha que é apropriado para a idade deles. Além disso, sempre explique quais peças você acha legal eles usarem e quais não acha que vão vestir bem, e o porquê. Dessa forma, você respeita o gosto deles sem se distanciar daquilo que você acredita ser melhor para seus filhos”, orienta.

Na hora da compra, é essencial levar em consideração a essência das crianças e escolher peças que se encaixe a rotina e compromissos delas. “Os tecidos leves, fluidos e confortáveis são as melhores escolhas para que os pequenos possam brincar e se sujar a vontade. Além disso, para a próxima estação, aproveite a tendência dofunny style e aposte em muitos patches coloridos e divertidos, além de tênis diferentes e muitos paetês aplicados em estampas locais”, conclui Patrícia.

Sobre Patrícia Murijo

Formada em Moda pela Anhembi Morumbi com conclusão no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – e pós-graduada em Administração de Empresas, Patrícia especializou-se em Consultoria de Imagem e atua no ramo há quase 10 anos.

A experiência e know-how da profissional oferece ao público contemporâneo novas possibilidades de combinações, potencializando o closet de seus clientes, e proporciona um maior autoconhecimento. Como consultora, tem por objetivo otimizar tempo e dinheiro, propiciando compras conscientes através dos serviços de personal closet, personal shopping e personal bag.

Beijos,

Fê!

E se você curtiu esse post, clica aqui em “Gosto” e em “Compartilhar”. Não esqueça também de curtir a gente no Facebook: http://facebook.com/maenaodorme e nem no Instagram: @blogmaenaodorme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s