Activia apresenta novo posicionamento global de marca

O reposicionamento global – Vivendo InSync – tem como objetivo inspirar mulheres para viverem em sintonia com seu corpo e mente.

 Activia, marca já conhecida dos brasileiros por inaugurar o segmento de iogurtes funcionais, lança a iniciativa ‘InSync’ com o propósito de inspirar e celebrar as mulheres que buscam alinhar corpo e mente, trabalhando construtivamente com sua “autocrítica”, para que elas possam se sentir em harmonia e consigam alcançar o seu melhor.

Para entender mais sobre os gatilhos e impactos da autocrítica feminina, Activia, em conjunto com o Google e o GlobalWebIndex, realizou um estudo em 15 países – incluindo o Brasil – com mais de 15 000 mulheres. Os resultados mostram como a autocrítica pode influenciar diferentes aspectos das suas vidas, como por exemplo, a abertura a novas experiências. Mais da metade (58%) das mulheres acredita que a “autocrítica“ as desmotiva a tentar algo novo, como se elas não tivessem habilidades. Já em relação ao trabalho, 59% das mulheres declararam que “a minha autocrítica pode me impedir de crescer, mais do que qualquer outra coisa”.

O estudo ainda mostrou relação da autocrítica com o bem-estar feminino. Quando as mulheres conseguem lidar com sua autocrítica de forma positiva, por exemplo, elas se sentem em sintonia e confiantes de si mesmas, o que influencia positivamente a abertura a novos interesses e hobbies.

Esta nova ótica da essência feminina marca a evolução do posicionamento de Activia para uma conexão mais emocional com as mulheres. Além de nova identidade visual e nova fórmula, a marca traz nova comunicação que convida as mulheres a “Viverem InSync” (Viverem em sintonia – tradução livre), incentivando-as a manterem corpo e mente em equilíbrio para buscarem seu potencial máximo.

“A autocrítica é a voz interna que só você pode ouvir, mas que pode afetar aspectos importantes da sua vida. Às vezes, ela pode se manifestar para desafiá-la de uma forma positiva, mas também pode fazer você duvidar de suas decisões, colocando uma pressão e expectativa excessivas sobre si mesma” comenta Adriana Maia, Gerente de Marketing de Activia. ”A marca quer ser a aliada das mulheres, incentivando-as a encontrarem sua própria sintonia”.

Para inspirar as mulheres brasileiras, Activia convidou três mulheres que sempre pautaram suas vidas na proposta trazida pelo novo posicionamento e que descobriram em si mesmas a sintonia da própria essência. São elas: a reconhecida cozinheira argentina Paola Carosella, a empreendedora e empresária Zica Assis e a bailarina Ingrid Silva, que foi do Rio de Janeiro para os palcos de Nova Iorque.

Por meio de vídeos biográficos, que podem ser acessados no site http://www.activiadanone.com.br/, é possível conhecer parte das suas histórias.

“Passei minha adolescência triste, pois meu cabelo era visto como desleixado. Até que aos 20 anos fiz um curso de cabelereira e me apaixonei pela profissão. Eu criei um produto para mulheres como eu. Foi isso que me fez sonhar e acreditar no meu potencial” conta Zica Assis, fundadora do Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e ondulados. 

Sobre o Estudo da Danone Activia ‘InSync’
Activia entrevistou mais de 15.000 mulheres com idades entre 25 e 55 anos de idade da Rússia, EUA, Canadá, Brasil, México, Japão, Polônia, Roménia, Itália, Espanha, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Bélgica e África do Sul para obter uma visão em torno da relação das mulheres com o sua autocrítica e o efeito que isso tem sobre as suas vidas.
A pesquisa foi conduzida em nome de Activia por parceiros globais de pesquisa; Google e GlobalWebIndex, em uma pesquisa de múltipla escolha on-line durante junho e julho de 2016.

Sobre a Iniciativa Danone Activia ‘InSync’
Para atingir nosso melhor, precisamos nos sentir em sintonia com nós mesmas. Activia lançou a missão de inspirar as mulheres na busca do seu melhor potencial. Para ter o corpo e a mente verdadeiramente alinhados, tudo começa por sentir-se em harmonia com si mesma e re-contextualizar a “autocrítica “, aquela voz que tira a sintonia e cria um conflito interno.
A autocrítica é essencial e pode nos desafiar de uma maneira positiva, mas também pode desencorajar as mulheres a buscarem o seu melhor. Quando as mulheres são capazes de ouvir e trabalhar construtivamente com sua autocrítica, elas podem transcender o sentimento de conflito e em vez disso se sentirem ‘InSync ‘(em sintonia) com si mesmas; confiantes, inspiradas e determinadas.

Beijos,

Fê!

E se você curtiu esse post, clica aqui em “Gosto” e em “Compartilhar”. Não esqueça também de curtir a gente no Facebook: http://facebook.com/maenaodorme e nem no Instagram: @blogmaenaodorme.

Para falar comigo, meu e-mail é maenaodorme@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s