Cão de Haja Coração ganha versão animada para crianças

Tito, o cão que será personagem de ‘Haja Coração’, próxima novela das sete, vai virar protagonista de uma ação inédita na Globo. O mascote ganhará uma versão animada para crianças na internet, numa parceria entre Gshow e Som Livre. Para o lançamento da novela, está em desenvolvimento o primeiro de uma série de clipes com música e coreografia. E não para por aí: produtos licenciados também estão contemplados no projeto.

 

Haja Coração

Em ‘Haja Coração’, próxima novela das 19h, Tito será o mascote do núcleo da vila, onde vive a família de Apolo (Malvino Salvador). O cão será cuidado por outras famílias também, como a da protagonista Tancinha (Mariana Ximenes). Na foto: Malvino Salvador (Apolo), José Loreto (Adônis), Marcella Valente (Larissa), Ana Carbatti (Nair), Conrado Caputo (Renan) – Crédito da foto: Globo / João Miguel Júnior

Designers do portal de entretenimento da emissora trabalham na criação dos desenhos que darão vida a Tito. Para a construção do universo onde o cão vai circular na animação, cenários similares aos da novela foram criados a partir de uma pesquisa feita sobre a trama e os personagens que interagem com ele. Na história, Tito, interpretado pelo jack russel Gucci, não tem dono, mas vive pelo bairro onde moram os protagonistas Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador), e não dispensa um paparico da vizinhança.

Haja Coração

José Loreto com o cachorro da novela. Crédito da foto: Globo / Sergio Zalis

Enquanto na TV Tito vive em meio a adultos, no desenho animado ele será um filhote e terá a companhia de outros bichos como a gata Mimi e a ave Bem-Te-Vilson. O quarteto de animais dança, pula e faz a coreografia de uma música composta por uma equipe da Som Livre e gravada pela cantora gaúcha Francine Porto. Para reforçar a conexão entre o cão da teledramaturgia e o do desenho, um elemento comum foi escolhido: ambos usarão uma coleira com umguizo no pescoço.

Frame Tito e família completa

Frame de Tito e a família completa

“Estamos numa era multiplataforma, e uma novela e seus personagens têm potencial para criar conexão com o público por diversos caminhos. O Tito é um elemento de leveza e fofura em ‘Haja Coração’, e achamos que isso merecia se expandir para além das telas”, diz o diretor da novela, Fred Mayrink. O clipe tem estreia prevista para junho em um canal da Som Livre no YouTube, além do Gshow e Globo Play. O Gshow ainda vai oferecer diversos conteúdos sobre o Tito, como bastidores de gravações do cachorro da novela, making of da criação do desenho e da música, etc.

Acho que promete ser bem fofo e confesso que estou ansiosa para conferir o resultado. 😉

Beijos,

Fê!

E se você curtiu esse post, clica aqui em “Gosto” e em “Compartilhar”. Não esqueça também de curtir a gente no Facebook: http://facebook.com/maenaodorme e nem no Instagram: @blogmaenaodorme.

Para falar comigo, meu e-mail é maenaodorme@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s