Pobre fazendo Pobrice em livre demanda

Mulher critica em rede social uma foto de uma mãe amamentando: ‘Pobre fazendo pobrice’

Sabe, eu sempre levei o ato de amamentar de forma muito natural.

Não, natural, não. Na verdade, antes mesmo de ser mãe eu sempre achei DIVINO o ato de amamentar, sempre admirei essa troca de amor, essa troca de olhares, sempre quis passar por isso na vida.

Quando fiquei grávida, uma das minhas maiores angústias era a de não poder amamentar. Ainda no hospital, quando só tinha colostro, eu chorei. Chorei com medo do meu leite descer. Mas desceu!

E foi MUITO dificil, mas eu sempre AMEI amamentar. E amamentava aonde dava. Já amamentei literalmente no meio da rua. Era dia de votação, a rua estava fechada, eu estava lá conversando com uns amigos em frente a um bar, o João quis mamar, não tinha lugar no bar, eu pedi uma cadeira, coloquei uma cadeira no meio da rua e amamentei ali!

Juro, nunca me senti reprimida ou senti qualquer olhar de reprovação pra mim.

Não sei se era tão natural pra mim, que eu nem notava qualquer tipo de reprovação ou se realmente tive sorte.

Só sei que de uns tempos pra cá, eu tenho ficado chocada com as atitudes das pessoas.

Nessa semana, uma polêmica tomou conta da internet. Uma universitária (sim, não é nenhuma pessoa sem instrução) postou uma foto de uma mulher amamentando em uma bicicleta e começou a criticar a amamentação em público dizendo coisas absurdas como “pobre fazendo pobrice”. Veja o comentário completo:

pobre fazendo pobrice

pobre fazendo pobrice amamentação

Sabe o que me deixa mais triste? É que esse comentário partiu de uma mãe.

Eu sou mãe, não amamento mais. Mas quer saber? Se amamentar é coisa de pobre, eu nunca desejei tanto ser pobre “novamente”. Porque eu sinto uma saudade gigante de amamentar o João.

Mas infelizmente, ela é só uma em milhares de pessoas que acham amamentação nojento, vulgar. As pessoas estão prontas para verem peitos de fora durante o carnaval ou na novela, porém se chocam ao ver uma mãe amamentando.

Amamentar é lindo, é vida dando vida. E mais do que lindo, é super saudável.

O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde recomenda a amamentação em livre demanda até os 6 primeiros meses de vida. Além disso, recomenda a amamentação até pelo menos os dois anos de idade.

Então, não deixem que ninguém te desencoraje a amamentar até quando você e seu filho quiserem. Até quando acharem que é a hora de parar.

Mas, como dizem, há males que vem para o bem. E essa polêmica encorajou muitas mulheres a postarem fotos nas redes sociais amamentando com legendas do tipo “pobre fazendo pobrice”.

E antes de tudo isso ocorrer, eu já estava com o projeto chamado Mamaço Carioca, nele eu quero conscientizar a população sobre esse ato de amor, quero reunir várias mães que irão amamentar ao mesmo tempo e fazer uma foto histórica (fotografia vai ser da empresa Joaninha Fotografia) num dos cartões postais do Rio de Janeiro.

MAMAÇO

Mais do que isso, quero aproximar mães. Então, mães que não amamentam mais, mas apóiam a amamentação são muito bem vindas. Precisamos de incentivo, precisamos mostrar para todas as pessoas a importância da amamentação tanto para o bebê, quanto para a mãe.

E para tornar essa manhã, mais agradável ainda, após o mamaço, a equipe dos Fabulosos vão fazer atividades bem legais com as crianças que forem ao local.

O mamaço vai ocorrer dia 22/11 às 9h na Lagoa (Parque dos Patins). Clicando aqui, você confirma a presença no evento do Facebook e ainda pode convidar todas as suas amigas mamães (que amamentam ou não).

Vamos juntar um monte de pobre e vamos fazer uma pobrice linda? Espero vocês lá.

E se você curtiu esse post, clica aqui em “Gosto” e em “Compartilhar”. Não esqueça também de curtir a gente no Facebook: http://facebook.com/maenaodorme e nem no Instagram: @blogmaenaodorme.

Para falar comigo, meu e-mail é maenaodorme@gmail.com

Beijos,

Fê!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s