Rock in Rio com criança pode?

É possível levar crianças ao Rock in Rio de um jeito que seja divertido para elas e para os pais

Eu amo Rock in Rio. Fui em todas as edições que tiveram quando eu já era nascida. rsrs. Sim, porque o Rock in Rio tem 30 anos e eu tenho 29. Ou seja, por pouco eu não vou a todas as edições que tiveram. Massss, a minha mãe foi na que eu não pude ir e quem sabe eu não tenha ido na barriga dela?! Ou fui concebida no dia?! Vai saber, né? rs

Bom, na edição de 2013 talvez eu já estivesse com o João na barriga e não sabia. É bem provável que sim.

gravida rock in rio 2015

E eu amo tanto o clima do Rock in Rio e a sensação maravilhosa que ele proporciona que quando fiquei grávida, coloquei na minha cabeça que no Rock in Rio 2015, levaria o João comigo, ele já teria 1 ano e tal, dava super pra levar.

Comprei os ingressos, foi chegando perto e o pessoal foi me colocando medo. Que seria perrengue, que eu não conseguiria aproveitar, que não seria legal pra nenhum dos dois. Enfim, acabei não levando, mesmo. Achei que estaria sem muito sem juízo.

Fui sozinha (sozinha que eu digo, sem ele). Me arrependi? Sim!

Chegando lá, vi várias gravidinhas. Amei inclusive, os looks que elas fizeram pra colocar o barrigão pra jogo de um modo bem ‘rockstar’.

gravida no rock in rio 2015

No dia seguinte, assistindo pela tv, vejo uma família que levou o filho de 1 ano. E não teve como não pensar “viu? podia ser eu! dava pra ter ido”. Que droga!

bebê de 1 ano no rock in rio 2015

Óbvio que não dá pra aproveitar o festival 100%, como se estivesse sem a criança. Mas a vida, depois que tem filho, não dá aproveitar como antes. Estou acostumada a me adaptar a situações quando o João está. Isso realmente não me incomoda. Pelo contrário, prefiro não aproveitar tudo, mas ter ele do meu lado.

Por exemplo, não chegaria no festival cedo e ficaria debaixo do sol. Chegaria já sem sol, mais para perto dos horários dos shows.

Não tive perrengue nem pra vir e nem pra voltar. Nós compramos o ônibus do festival. Daí pegamos no local e hora marcada, ônibus de viagem. Saímos uns 20 minutos do último show acabar, daí nem pegamos fila para pegar o ônibus de volta. Voltamos dormindo no ar condicionado, com as luzes apagadas. Só acordamos quando chegamos.

Eu já não gosto de tumulto, de multidão. Já fico o mais longe possível para que eu tenha bastante espaço em volta de mim, me sinto mais confortável. Então, ele ficaria com a gente ali.

O som lá não é abafado que nem de boate que quando você chega em casa tá ouvindo “piiiiiiiiii….”. Como o espaço é aberto e grande, o som é bem espalhado e bem tranquilo.

Ahhh, e claro, não tirar o olho da criança, nem por um minuto. Pra quem curte, a mochilinha guia é uma ótima opção. Eu levaria, se fosse o caso. Mas não quero entrar nessa questão da mochilinha que é tão polêmica.

A família que levou a criança de 1 ano, ainda levou o carrinho do bebê. Achei o máximo. Porque quando o João cansasse, colocaria ele pra dormir tranquilamente (ele não se incomoda com barulho, pessoas, nada disso).

bebê de 1 ano no rock in rio 2015

No geral, é só levar comidinhas, bastante água (pode levar água, não pode levar garrafa com tampa, a tampinha fica na porta de entrada) e o restante que já levamos quando vamos fazer qualquer passeio.

Ah, e não pense que essa família foi a única. Tiveram várias, inclusive uma com um bebê de 7 meses. Eles o levaram e ainda colocaram protetor auricular nele. Que fofo!!

bebê no rock in rio 2015

Eu queria muito que o João tivesse ido, queria que ele sentisse uma das melhores sensações que é a de estar em festivais.

Mas veja bem, não estou dizendo que ninguém tem que ir com os filhos. Vai quem quer. Tem gente que não gosta, tem gente que não acha que é ambiente. Cada um pensa de uma maneira e eu respeito, do mesmo jeito que todos respeitam o meu modo de ver.

Se você tem vontade de levar seu filho ao Rock in Rio, leva sim. É uma delícia! Basta se programar direitinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s