Eu nasci pra ser mãe do João

Poucos dias antes do João nascer bateu um desespero muito grande em mim, eu ia chorar sempre com medo de não dar conta. E não era uma coisa que se eu não desse conta, eu poderia desistir. Era isso ou isso. E ele dependeria de mim, a vida dele dependeria que eu conseguisse dar conta.

Na noite antes dele nascer, eu abracei o Leandro e disse que a partir do dia seguinte nossa vida iria mudar completamente e nunca mais seria a mesma. Nunca mais pensaríamos do mesmo jeito, nunca mais seríamos os mesmos. E foi isso que aconteceu.

Junto com o João, nasceu uma mãe e um pai. Não lembro mais da pessoa que eu era há 1 ano atrás. A insegurança e a culpa sempre tiveram presentes (e tenho a impressão que sempre estarão), mas o João me ensinou a disfarçar a minha fraqueza com a minha força. Força essa que tirei não sei de onde e nem como, apenas estava ali pelo simples fato de ter que estar, de não ter outra opção.

Uma vez eu li que ser pai é mais dífcil do que ser mãe e só entendi o real sentido disso depois do João. Uma mãe ela já meio que sabe o que tem que fazer, porque ela tem o tal instinto materno. Eu sempre soube como pegar o João, trocar fralda e posicionar ele para amamentar sem ninguém ter me instruído a isso. Mas o Leandro não. Ele não tinha o instinto materno. Ele aprendeu na marra. E aprendeu tudo (menos amamentar, é claro).

E, não, ele não me ajuda com o João. Ele é pai, ele cria o João tanto quanto eu. Ele não é mais pais e eu não sou menos mãe. A gente é parceiro e o João é nosso.

Tem dia que é muito dificil ainda. Nossa, tem dia que é MUITO dificil. A gente não dorme tem 1 ano. E isso acaba com a gente.

Mas o João……o João tem o poder de me renovar a cada dia. Independente do que possa ter acontecido. O sorriso dele de bom dia, o cheiro, tudo. Nossa, eu nasci pra ser mãe. Eu nasci pra ser mãe do João.

Video: Diogo Estrela

Musica: Singular – Anavitoria

Quando fechei com o Diogo, queria um video que emocionasse, mas nem imaginava que seria tanto. Quando vi a primeira vez, chorei horrores. srs

Beijos,

Nanda

Se você curtiu esse post, clica aqui em “Gosto” e em “Compartilhar”.

Não esqueça também de curtir a gente no Facebook:http://facebook.com/maenaodorme e nem no Instagram: @blogmaenaodorme.

Para falar comigo, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Anúncios

3 comentários sobre “Eu nasci pra ser mãe do João

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s