Brinquedos incríveis para fazer com material reciclado

Usando materiais que iriam parar no lixo é possível fazer brinquedos incríveis para as crianças, sabia? Basta vocês darem asas à imaginação. Além de garantir uma tarde de muita diversão, a atividade também é uma boa chance de explicar em forma de brincadeira importantes conceitos sobre lixo e meio ambiente. Viu só? Brincando se aprende até mesmo a cuidar bem do nosso planeta!

Veja três ideias brinquedos feitos com materiais reciclados que você encontra facilmente aí na sua casa:

  1. Robôs de pote de iogurte

Para fazer os robôs, tudo o que vocês vão precisar são de potes de iogurte usados e lavados, lápis, cola quente, tesoura, folhas de EVA para fazer os detalhes, pincéis e tintas plásticas de cores variadas, além de muita criatividade, é claro!

Comecem pintando os potes com a tinta para colorir o corpo do robô com as cores desejadas. Enquanto a base seca, desenhem e recortem no EVA os detalhes como braço e antenas e em seguida colem no local.

Outra opção é usar os potinhos de iogurte para fazer animais, super-heróis ou personagens de desenho animado. Detalhes como olhinhos “googly” e bolinhas de pompom também fazem toda a diferença e podem ser comprados em lojas online e de produtos artesanais.

brincando-se-aprende-mae-nao-dorme

Imagem: Fairfax County

  1. Marionetes de rolo de papel

E que tal montar marionetes de cachorro com a criançada? Vocês podem usar rolos de papel higiênico ou de papel toalha para fazer o corpo e a cabeça do cão, lembrando de fazer um furinho em cada extremidade para passar por dentro os fios que vão controlar as marionetes depois.

Já as pernas e orelhas são feitas com pedaços de retalho ou barbante, depende do que houver disponível na sua casa. Por fim, colem botões de roupa no lugar dos olhinhos e também do nariz. Brincando se aprende a reciclar, não é mesmo?

7068470287_d143b47575_z (1)

 Imagem: Lea

  1. Fantoches de meia

Uma boa pedida para reaproveitar as meias velhas da sua família é transformá-las em divertidos fantoches para as crianças. Botões de costura se tornam um par de olhos, fios de lã viram cabelo, fitas de cetim bigodes, um pedaço de retalho serve como língua… E se vocês quiserem caprichar ainda mais nos fantoches, vale usar tinta para tecido e pincéis para criar detalhes especiais. O que acha?

fantoche-de-meia-mae-nao-dorme

Imagem: Jodimichelle

Gostou dessas sugestões? Você conhece outros brinquedos divertidos que podem ser feitos com materiais reciclados encontrados em casa? Então compartilhe conosco, deixando seu comentário abaixo.

Beijos,

Nanda

Se você curtiu esse post, clica aqui em “Gosto” e em “Compartilhar”.

Não esqueça também de curtir a gente no Facebook:http://facebook.com/maenaodorme e nem no Instagram: @blogmaenaodorme.

Para falar comigo, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s