Carnaval: como proteger as crianças nas aglomerações e evitar doenças indesejadas

Para que as crianças aproveitem a folia de forma tranquila, Redoxitos indica os cuidados que os pais devem ter neste período

O carnaval já começou. Oba! Como esperei por essa data pra poder curtir junto com o João! Ano passado, no carnaval, eu estava grávida dele e só pensava o quanto seria legal estar com ele, fantasiar e curtir junto.

sessao-carnaval-luciana-thomaz-mae-nao-dorme

São dias de muita animação pelos bailinhos, blocos de rua, sambódromos e praias de todo o Brasil. Para muitos pais, é o momento de aproveitar o feriadão com os filhos. Mas, apesar de ser um período de festa, o tempo quente e úmido, por conta do verão, e a grande concentração de pessoas no mesmo espaço exigem atenção redobrada com as crianças.

Pensando nisso, a Redoxitos® listou algumas dicas para que o feriado de Carnaval seja aproveitado com muita tranquilidade em família.

carnaval-infantil-mae-nao-dorme

  •  Por natureza, as crianças gostam de correr e explorar o ambiente. Com isso, em locais de grande aglomeração, todo cuidado é pouco. Um segundo de distração pode ser crucial para que elas se percam. Para evitar situações como essa, o ideal é que elas tenham um crachá ou uma pulseira de identificação com seu nome completo e o nome da mãe, pai ou responsável, RG e telefone de um adulto para contato. É importante, também, procurar nunca soltar de sua mão e orientá-la a não conversar com estranhos. Uma opção legal, mas que algumas pessoas condenam é a mochilinha com guia. Não, não é cachorro. É excesso de zelo, só quem já perdeu uma criança em shopping ou aglomerações sabe do desespero que é, são segundos que parecem eternos.
  • Como se trata de um feriado que ocorre no verão, o uso de protetor solar é fundamental para os pequenos, que cairão na folia a céu aberto em horário apropriado, evitando exposição ao sol entre as 10 e as 16 horas. Além disso, é sempre bom vestí-los com roupas confortáveis, de tecidos leves e cores claras. Chapéu e boné são itens indispensáveis. As roupas com proteção solar que falei no post de ontem são ótimas opções também.
  • A saúde dos pequenos é uma preocupação constante dos pais. Entre as doenças que acometem as crianças nesta época, estão desidratação, diarreia e doenças de pele, como brotoeja, micose e impetigo.  A dica é alimentá-los e incentivar que eles bebam bastante líquido, principalmente água, para hidratar o corpo. Ao perceber qualquer sintoma com mais de 24 horas de duração, observe a condição geral da criança. Se ela estiver sem energia, sonolenta e com reações mais lentas, o ideal é ligar para seu pediatra ou levar a uma emergência mais próxima (eu sempre indico tentar ligar para o pediatra primeiro, se ele indicar ou se não conseguir falar com ele, aí sim levar numa emergência).

crianca-carnaval-mae-nao-dorme

Crianças com dieta irregular ou com baixo consumo de frutas e vegetais podem carecer de suplementos alimentares, por isso é indicado consultar sempre o médico pediatra. Eu indico também o Redoxitos®, já falei por aqui dela e no instagram também, é a vitamina C em forma de gominha. As crianças adoram (os adultos também rs) porque parece uma jujuba de laranja. Basta uma  por dia gominha por dia para suplementar as necessidades diárias do nutriente. A embalagem com 25 unidades geralmente é menos de R$11,00 e com 100 unidades, geralmente é R$39,00.

redoxitos-mae-nao-dorme vitamina-redoxitos-mae-nao-dorme

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s