Conversando sobre fraldas

Hoje eu quero papear com vocês sobre fraldas, mas antes de começar esse post preciso deixar claro para todos que aqui lerem que cada bebê é único, cada bebê reage diferente com cada marca, modelo e tamanho de fralda. Então, não leve como absoluto o que eu falo aqui, aqui é só a minha experiência. Como também, se seu bebê não se adaptou à alguma fralda, não saia gritando aos quatro ventos que a fralda não presta. Lembre-se que seu bebê não se adaptou à ela, talvez tenha dado alergia, etc., mas isso não quer dizer que a fralda não seja boa e nem que em outra criança vá dá super certo, ok?

Antes do João nascer me senti muito perdida em relação à fraldas. Não entendia de marca, tamanho, quantidade, preço, nadinha.

A única coisa que eu tinha em mente era que não deixaria o João usar só uma marca pra depois começar as outras. Conheço muitas crianças que se “acostumaram” só com uma marca, quando a mãe passou a usar outra, a criança desenvolveu uma “alergia”. Então, como eu gosto mesmo de testar produtos, coloquei na cabeça que usaria várias marcas ao mesmo tempo. E até hoje, a marca que ele estiver usando de dia, não uso à noite. E está funcionando muito bem desse jeito. Fica já a dica.

No meu chá de bebê decidi pedir só fraldas Pampers ou Huggies porque são as mais comuns. E pedi só tamanhos M ou G (pedi também que levassem mais uma pomada ou lenço umedecido) porque li que P quase não usava.

Saldo de fraldas do chá do joão

Saldo de fraldas do chá do joão

Pois bem, a maioria respeitou meu pedido e levou o que eu pedi. Alguns (uns dois ou três) levaram de outras marcas que eu nunca tinha ouvido falar, isso me deixou meio “assim”, mas ok. Outros levaram de tamanhos que eu não tinha pedido, como RN, P e GG. Esses eu até gostei muito, porque eu usaria esses tamanhos, só não queria pedir no chá porque os tamanhos que mais usam são o M e o G, daí não queria ganhar em grande quantidade dos outros tamanhos.

Pode parecer bem burro da minha parte, mas eu nunca tive filho, então não sabia que cada tamanho tinha uma faixa de peso e que essa faixa de peso é diferente em cada marca. Se você pegar uma fralda P da Huggies e uma P da Pampers vai ver que tem uma diferença grandinha até.

Levei um pacote RN para o hospital e usei por uns 15 dias, eu acho. Daí passamos para a P.

fralda-rn-mae-nao-dorme

O João usou P por uns 3/4 meses, nós até ganhamos uns pacotinhos da P, mas compramos bastante também e a parte boa disso é que pude experimentar novas marcas.

Minhas preferidas são as da Pampers e da Huggies. Porém, não são todos os modelos que dessas duas marcas que o João se adaptou tão bem.

Por exemplo, a Pampers Premium Care eu amo para colocar no João na hora de dormir, ela sustenta 12h tranquilamente.

pampers-premium-care-mae-nao-dorme

A Pampers Supersec sustenta, no máximo, 10h. Então eu só uso de noite quando acabou a outra ou estou em outro lugar. Geralmente, eu gosto dela no dia a dia.

pampers-supersec-mae-nao-dorme

A Pampers Pants confesso que decepcionei um pouco. Não com o produto em si, porque é realmente ótimo de colocar e tirar, o bebê fica visivelmente mais confortável. Mas o João não se adaptou muito bem, à noite vaza tuuuuuuuuuuuuudo. E eu tinha comprado pra ele dormir mais confortável à noite, mas não rolou. Então só uso no dia a dia.pampers-pants-mae-nao-dorme

 

A Huggies Turma da Mônica tripla proteção segura muito bem também durante 10h. Às vezes até um pouquinho mais, depende de como foi à noite. Mas é difícil eu usar à noite, uso mais no dia a dia. Até porque 90% das fraldas que eu ganhei no chá, foram desse modelo. Eu gosto bastante.

huggies-tripla-protecao-mae-nao-dorme

A Huggies Supreme Care é muito legal porque ela tem um sistema de absorção para meninos e um para meninas. Acho o máximo. Quando o João era mais novinho, segurava muito bem à noite, hoje não mais. Não sei o motivo. Eu ganhei poucas dessa, mas uso também no dia a dia.

huggies-supreme-care-mae-nao-dorme

A Huggies Conforto dia e noite funciona melhor de dia por aqui. Não uso muito à noite, não.

huggies-conforto-dia-e-noite-mae-nao-dorme

Também testei a fralda Parent`s Choice. Ela é importada, aqui no Brasil só vende no Walmart. Eu sempre ouvia falar dela e ficava muito curiosa. Um dia que fui no Walmart, aproveitei e comprei uma caixa daquelas grandes. A fralda, além de barata, é maravilhosa. Funcionava muito bem de dia e de noite. (incluvive comprei também o lenço umedecido da marca e amei).

parents-choice-mae-nao-dorme

Uma surpresa maravilhosa foi a fralda da Pom Pom. Eu nunca tinha ouvido falar dessa fralda, conheço a marca, mas não sabia que tinham a fralda. Ganhei algumas na maternidade, fiz cara feia, mas resolvi testar (eu testo tudoooo que ganho) e amei. A qualidade é maravilhosa, segura bem por umas 10 horas, por isso eu usei só de dia.

fralda-pom-pom-mae-nao-dorme

Ahh, não posso me esquecer de comentar sobre a fralda que uso para o João ir para Piscina ou para Praia. Eu uso a Pampers Splashers e amo, amo, amo sem fim. Ela é também no modelo “pants” que veste como uma cuequinha e nunca me deixou na mão. Mas é claro que saiu da piscina, eu troco ele, até para não ficar molhadinho muito tempo.

pampers-splashers-mae-nao-dorme

Cheguei a testar duas outras marcas de fralda, não curti porque deixaram o João muito assado, então por isso não acho relevante eu comentar sobre elas aqui.

Essas foram as MINHAS experiências até agora. Sei que terão mães falando que os filhos se deram bem ou mal, mas o importante é que vocês estejam cientes que não existe fralda boa ou ruim. Existe fralda que se adapta melhor ao seu filho. Infelizmente não há uma fórmula secreta para saber se seu bebê vai se adaptar melhor com uma ou outra, é na tentativa e erro. 🙂

E se você curtiu esse post, clica aqui em “Gosto” e em “Compartilhar”. Não esqueça também de curtir a gente no Facebook: http://facebook.com/maenaodorme e nem no Instagram: @blogmaenaodorme.

Para falar comigo, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Beijos,

Nanda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s