Por que é de menina? Por que é de menino?

Meu sonho, desde pequena, foi ter uma menina. Sonhava em andar com uma verdadeira bonequinha. Logo que fiquei grávida, obviamente que torci para ser menina.

Os dias que antecederam o exame de sangue de sexagem foram o martírio para mim e minha família, parecia que nunca que passavam esses dias.

Como toda mãe recém descoberta, eu estava doida para comprar roupinhas para meu bebê. E começou a me incomodar muito você não encontrar mais hoje em dia coisas unissex. Como uma vendedora de uma loja me disse, é tudo muito direcionado. Por que diabos não pode existir uma roupa que um bebê menino e uma bebê menina possam usar?

mae-nao-dorme-rosa-azuk

Finalmente, o exame de sangue saiu e era menino. E pra minha surpresa eu me senti extremamente feliz. É muito louco isso, mas não fiquei nem um pingo decepcionada.

Ah, mas vestir menina é muito mais legal. Não, não é. Descobri que vestir menino pode ser muito, mas muito legal. É mais difícil, porque as lojas só tem coisa de meninas. De meninos, quando tem, é aquele basicão que eu odeio. Então eu busco, pesquiso, faço uma verdadeira garimpagem em brechós (onlines e físicos), sites, instagrans, lojas, feiras, etc. Eu busco o diferente, porque vestir menino é maravilhoso, um desafio.

Não sei como, um dia, pude pensar em ter uma menina. Ter menino é sensacional. Amo meu menino. ❤

Por esses dias, resolvi arrumar as gavetas do joão e separei tudo por tamanho e cor. A maioria das roupas que ele ganha é azul. Por que isso?

Outro dia coloquei nele um macacão de caveirinhas coloridas e todo mundo disse que era de menina. Por que?

Ele ganhou o boneco George (irmão da Peppa) da minha tia que disse que a boneca da Peppa era mais legal, que falava e tudo, mas que era de menina, né? É? Por que?

Depois descobri que muitas mães não deixam os filhos meninos verem o desenho da Peppa porque é muito rosa e porque é de menina. Oi??? Por que?

Uma amiga grávida estava procurando chupetas verdes e azuis, não podia ser nem amarela porque amarelo é de menina. Ahn??? Por que????

Um conhecido, ficou com raiva que o filho pediu um Ken pra brincar com as primas. E só liberou quando descobriu que o Ken era namorado da Barbie. Por que????

Essas coisas me irritam muito. Quem definiu que azul é de menino e rosa é de menina? E quem definiu que cores de roupa, desenhos, etc definem a sexualidade de UMA CRIANÇA? Sim, uma criança que nem entende disso.

Por que meu filho não pode brincar de casinha se na minha casa meu marido cozinha e me ajuda na faxina? Por que meu filho não pode brincar de boneca se meu marido troca fralda, dá banho, faz tudo com o João? Por que meu filho não pode usar roupa rosa se meu marido tem um monte de camisa rosa no armário? Não tem o menor sentido.

Essas coisas não fazem do meu marido menos homem. Pelo contrário, fazem dele muito homem, livre de qualquer tipo de machismo. E eu vou criar meu filho para ser assim, um verdadeiro príncipe.

Pesquisando inspirações de batizado pro João, me deparei apenas com azul e verde. Sério, até enjoei de tanto batizado azul e verde. Resolvi que não faria isso. O batizado do João vai ser colorido. Bem alegre. Do jeito que ele é, bem feliz. 🙂

E se você curtiu desse post, clica aqui em “Gosto” e em “Compartilhar”. Não esqueça também de curtir a gente no Facebook: http://facebook.com/maenaodorme e nem no Instagram: @blogmaenaodorme.

Para falar comigo, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Beijos,

Nanda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s