Diário de Gravidez – 34 semanas

Entrando na semana 34 hoje e esse é meu diário de gravidez

gravidez-34-semanas

Hoje estou entrando na semana 34 da gravidez. Ai, meu Deus! Falta exatamente 1 mês pro meu príncipe vir ao mundo e ele não vai fazer idéia do quanto foi esperado, não vai ter nem noção disso. Quem sabe um dia, se ele acabar lendo esse blog, consiga fazer uma idéia mínima.

Então, pensando nisso, cá estou eu aqui, para fazer meu diário de gravidez dessa semana que passou. Eu amo essa parte, consigo parar e pensar que em uma semana muita coisa pode, sim, acontecer.

Bom, como eu já comentei aqui, nessa semana que passou eu tive meu pré-natal e está tudo bem comigo e com o baby.

gravidez

Já parei de trabalhar por conta das dores nas costas que estão absurdamente absurdas.

E tem dia que estou bem melhor, mas tem dias que estou péssima. Na segunda-feira mal consegui levantar da cama de tanta dor nas costas, articulações e no pé da barriga. Dói muito mesmo. E nesses dias fico pensando como vou levar a gravidez por mais 1 mês, já que a tendência é piorar. Mas sei lá de onde tiro forças e vamos lá, vai passar rápido e já já meu amor vai estar nos meus braços.

Para dormir, eu sempre dormia de lado, era a posição mais confortável que tinha, porque que eu comprei uma almofada para gestante maravilhosa que já até comentei com vocês. Procurava sempre dormir do lado esquerdo porque é ótimo para a circulação.

Agora não consigo dormir mais de lado de jeito nenhum. Dói muito minha barriga e virilha. Só consigo dormir de barriga pra cima, praticamente sentada. Durmo com vários travesseiros na cabeça, acabo ficando meio inclinada, e vários travesseiros embaixo das pernas, na altura do joelho. Tenho dormido muito bem assim. Durmo quase a noite toda, coisa que não conseguia antes. Só acordo mesmo pra fazer xixi.

gravidez-dormir

Não sei se é porque não consigo dormir mais do lado esquerdo, mas acordo com muitas dores nas mãos, não consigo nem fechar os dedos e nem mexer a mão, como se ela estivesse super inchada. Tenho que ficar fazendo massagem e ir tentando abrir e fechar os dedos aos poucos, tento estalar os dedos, aí vai passando.

Mas sem nenhum inchaço. Nem nos pés e nem nas mãos.

Quer dizer, logo no início da gravidez minhas mãos deram uma inchada, tiver que parar de usar a minha aliança e elas ainda não desincharam, mas não incharam mais também.

Os meus pés incharam absurdamente no verão, principalmente em Fevereiro, eu fiquei até assustada. Fui do sapato tamanho 37 ao 39. Mas do nada eles desincharam e nunca mais voltaram a inchar. Estou até estranhando, porque nesse finalzinho os pés das grávidas incham e os meus pés nem parecem de grávida. rsrs. Pelo menos, eu acho que não.

Mas não estou reclamando disso, longe de mim. É ótimo!

gravidez-azias

As azias diminuíram muuuuito. Ainda tenho, mas nem se compara nem na intensidade, nem na periodicidade.

Do nada apareceram várias espinhas no meu rosto, principalmente no meu queixo. E desde o início da gravidez que minha pele melhorou muito, quase não apareceram espinhas.

E o pior é que não pode passar remédio nenhum, né?! O que eu tô fazendo é passar bepantol derma no rosto antes de dormir. O bepantol derma é ótimo também para passar nas olheiras e nos cabelos. Amo!

Minha barriga aumentou muito o tamanho. A faixa que eu usava na barriga (para sustentar o peso) direto, está apertada, me sufocando, sabe? Nada absurdo, tem dias que consigo usar tranquilamente, mas tem tem dias que me falta ar, sei lá. Uma sensação esquisita.

E como a barriga cresceu muito, apareceram mais estrias. No início da gravidez eu fiquei com algumas estrias, mas depois que troquei o creme e comecei a usar o Mustela, elas estabilizaram e até clarearam um pouco (o Mustela clareia um pouco as estrias vermelhas). Só que agora nasceram “algumas muitas” na barriga, umas 3 de cada lado do umbigo.

Isso me deixa um pouco chateada, saber que não vou poder mais usar um biquini. Mas não to pensando muito nisso por agora. Se as estrias apareceram é porque a barriga cresceu e se a barriga cresceu é porque meu príncipe tá se desenvolvendo. Então, que ele tenha todo o espaço do mundo sempre que ele precisar.

E as estrias? As estrias depois eu procuro algum tratamento que as diminuam.

gravidez-bebe-mexendo

Agora o mais delicioso dessa semana: Ele começou a se mexer muuuuuito. Ele já mexia, mas não tanto. Ele anda inquieto e dá pra vê-lo se mexendo nitidamente. Tem vezes que minha barriga fica tortinha, tortinha. Me dá uma emoção. Nesses momentos dá pra sentir ele todinho, sabe?! Aí eu pego assim e me sinto como se tivesse pegando-o no colo. Não há sensação no mundo melhor do que isso, não há nada no mundo que pague esse momento.

Meu filho, eu ainda não posso te ver, mas eu te sinto a todo momento. Você é o meu milagre, um milagre que opera em mim. Te amo com todas as minhas forças. ❤

E se você curtiu desse post, clica aqui em “Gosto” e em “Compartilhar”. Não esqueça também de curtir a gente no Facebook: http://facebook.com/maenaodorme e nem no Instagram: @blogmaenaodorme (tá rolando um sorteio lá no Instagram).

Para falar comigo, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Beijos,

Nanda 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s