Obra no quarto x lavar as roupinhas

Reta final da gravidez e preciso deixar quarto pronto, roupinhas lavadas e mala preparada

gravidez-mala-maternidade

O tempo tá passando, já estou com 32 semanas (quase 33) de gravidez, a ansiedade e a angústia só estão aumentando.

Angústia porque o quartinho do João não fica pronto nunca. Uma coisa que era pra ser simples (o pedreiro só vai trocar o piso e o papai do João está preparando a parede pra pintar enquanto isso), está se prolongando muito porque o pedreiro resolveu desaparecer. Tem coisa melhor na vida de uma grávida? Não!

Na verdade, o fato do quarto não estar pronto, não é exatamente o problema. Até porque já temos quase tudo comprado e é só organizar no quarto. O problema é que eu não lavei a passei todas as roupinhas do João, só 10% delas (quando lavei, contei aqui pra vocês), e nem fiz a minha mala para levar pra maternidade.

gravidez-lavar-roupas-bebes

E com obra em casa não quero fazer isso porque é muita poeira, muita bagunça. Realmente não rola.

Então juntei toda a roupa do João (e descobri que ele tem roupa suficiente até os 15 anos de idade, sendo que só uns 5% eu que comprei, o resto ele ganhou) e mandei tudo no sábado pra casa da minha mãe. Ontem fui lá e lavei quase tudo com ela e com a minha tia. Ficou faltando bem pouquinha coisa, que amanhã minha mãe vai terminar de lavar.

Pra passar, vamos contratar uma passadeira pra ir um dia lá e fazer isso, porque não tem condições, é muita coisa. Não consigo mais ficar muito tempo em pé.

Da primeira vez que comecei a lavar as roupinhas dele, como contei pra vocês, usei o sabão líquido Ruth Coco. Gostei muito, não agrediu as roupinhas, cumpriu com o que eu esperava. Sem cheiro nenhum, nenhum, nenhum. Se você cheirar, nem parece que acabou de sair da máquina. Para bebês alérgicos, acho uma ótima opção.

gravidez-ruth-coco

Dessa vez, eu usei o sabão líquido Ola. Eu, pessoalmente, gostei muito mais. Porque, além dele deixar as roupinhas bem mais macias, tem um cheirinho de bebê maravilhoso. Beeeeem de leve, sabe? Bem suave! Quando comecei a juntar as roupinhas todas nos varais, o cheiro do ambiente foi ficando magnífico.

gravidez-lavando-roupinhas

Pela primeira vez na gravidez, consegui respirar fundo e imaginar meu João nas roupinhas. E nossa, que vontade de pegar ele no colo logo.

Comentei com a minha mãe que o cheiro estava maravilhoso e ela disse pra eu me acostumar, porque esse vai ser o cheiro da minha casa daqui pra frente. Meu Deeeeus, é verdade! E tem cheiro melhor nessa vida? Não, não tem.

Enfim, ontem voltei pra casa e à noite conseguimos entrar em contato com o pedreiro e ele ficou de vir hoje. Vamos torcer, né?!

#retafinal #vemlogojoao #querotever #querotecheirar

Obs: Ah, hoje é dia de consulta pré-natal. Volto pra contar as novidades

Para falar comigo, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Beijos,

Nanda 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Obra no quarto x lavar as roupinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s