Cada gravidez é única

Num final de semana conversando sobre gravidez, meu assunto predileto

gravidez-assunto

Eba! Consegui vir aqui num sábado! Promessa é divida, tá vendo?!

Bom, primeiro queria contar a novidade que agora o endereço do blog ganhou um “.com.br”. Aquele endereço antigo “https://maenaodorme.wordpress.com” era muito grande, muito informal e já estava me ando agonia. O novo, o lindo, o maravilhoso endereço é “http://maenaodorme.com.br“. Eba! Muito feliz mesmo!

A segunda coisa que eu queria dizer é que fui convidada pela fofa da Michele Valeska para escrever semanalmente no blog My Mommy. O assunto que falo é sobre gravidez. Será porque é meu assunto preferido?! Será? Sim ou com certeza?

gravidez-my-mommy

Bom, meus posts saem todos os sábados e eu vou ficar muito feliz se vocês conferirem. Inclusive, hoje tem um post meu fresquinho, que falo sobre as mudanças do primeiro trimestre da gravidez. Então dá uma espiada lá (clique aqui) e depois corre pra me dizer o que achou, ok?

Além disso, mais uma novidade. Agora também estamos no tumblr. Quem tiver, procura a gente em http://blogmaenaodorme.tumblr.com.

De resto, já sabem que estamos no Facebook (Mãe não Dorme) e no Instagram (@blogmaenaodorme), né?! Se não sabem, corre pra curtir/seguir a gente porque rola muita coisa legal por lá.

Olha, faz tanto tempo que não tenho um final de semana off, que nem sei por onde começar. Não sei se faço faxina, se arrumo o armário, se termino de lavar as roupas do João, se vou à manicure fazer meu pé, se estudo, se leio um livro, se pesquiso novidades pra postar pra vocês.

gravidez-relaxar

Mas antes de ir fazer isso tudo e me despedir, queria conversar rapidinho sobre um assunto que tem me deixado preocupada.

Estou em muitos grupos do Facebook sobre maternidade e gravidez. E vejo muitas grávidas que vão relatar sintomas e pedir ajuda das outras mamães sobre o que devem fazer ou tomar.

Por favor, não façam isso.

Ontem mesmo tinha uma gravidinha falando que tinha postado anteriormente que estava se sentindo mal e que uma mãe indicou um remédio pra ela, ela tomou e agora tava se sentindo mal.

gravidez-passar-mal

Outro dia tinha também outra mamãe falando que estava sangrando muito e perguntando o que deveria fazer. Ficou umas duas horas conversando com outras mães no grupo, relatando os sintomas. E mesmo todo mundo orientando a ir pro hospital, ela disse que depois iria. Não faça isso! Qualquer sangramento ou dor muito forte, corra pra um hospital.

Gravidez é coisa muito séria. Não é qualquer remédio que podemos tomar. Pode ser prejudicial tanto para a mamãe, quanto para o bebê.

O ÚNICO que pode receitar remédios para você é o seu médico. Então, se sentir mal, qualquer sintoma diferente, ou entre em contato com seu médico ou procure uma emergência do hospital mais próximo. Não vá no Facebook, na vizinha, o que for, pra pedir orientação, porque só quem pode realmente te orientar é o médico, ninguém mais.

Cada corpo é único, cada gravidez é única. O que fez bem pra mim, pode te fazer muito mal.

Entendidas? Então um ótimo final de semana à todas.

beijos,

Nanda 😉

Para falar comigo sobre qualquer assunto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s