A dificuldade para dormir

Na gravidez, dormir é um desafio diário

gravidez-dormindo

Já contei aqui que logo no início da gravidez, comprei um travesseiro para grávidas. Ele é ótimo! É em formato de uma bengala, daí você se encaixa nele pra dormir abraçada.

travesseiro-gravidez

Acontece que com a evolução da gravidez, esse travesseiro não foi dando conta. Comecei a dormir com 3 travesseiros e uma almofada, além dele. Um na cabeça, dois entre as pernas e abraçando a almofada.

Até aí, tudo bem, mas por esses dias começou a ficar difícil só com eles. Essa semana comprei mais dois travesseiros.

Avisei pro príncipe pai que quando ele se distrair, vai estar dormindo no sofá porque não tem mais espaço pra ele na cama. rs

Por incrível que pareça, está difícil dormir assim mesmo.

Pregnant Woman Resting

A noite de terça pra quarta foi a pior de todas até agora.

Primeiro, não encontrava uma posição pra dormir. A posição correta de dormir na gravidez, é virada pro lado esquerdo por conta da circulação, melhora muito o inchaço. Mas não conseguia e qualquer posição me dava falta de ar, dor na barriga, dor nos pés (eles estavam tão inchados que começaram a doer muito, principalmente os dedinhos), a posição não tava confortável. Custei a dormir.

E, poxa! Quando você está cansada e morrendo de sono, não conseguir dormir é uma tortura.

Quando finalmente consegui dormir, acordei pra fazer xixi. Uma vontade incontrolável. Mas eu sentia tanta dor nas pernas e na barriga que tive que acordar o príncipe pai pra me ajudar a levantar e me levar até o banheiro. Realmente doía muito, nem consegui andar sozinha até o banheiro. Acredito que seja por conta do cansaço, quando relaxou, doeu.

gravidez-xixi

Pra conseguir dormir de novo, mais uma tortura.

Acordei mais 2x pra fazer xixi durante essa noite, só que dessa vez não acordei ele porque fiquei com peninha, ele realmente parecia muito cansado.

Finalmente quando o sono engatou, o príncipe pai deu um pulo na cama e disse: Quer Sprite?

Eu: Que Sprite?

gravidez-sprite

A gente NUNCA comprou Sprite aqui em casa, nem lembro de já ter visto ele bebendo Sprite na vida.

Ele: Vou lá pegar Sprite, você quer?

Eu: Acorda, Leandro, você tá dormindo.

Ele: To não, só quero Sprite.

Eu sei lá como se deve tratar um sonâmbulo, se pode acordar ele, então agi normalmente. Comecei a fazer carinho nele e falar pra ele deitar e dormir. A principio ele relutou, dizendo que ia na cozinha, mas depois ele foi deitando aos poucos e voltou a dormir.

gravidez-marido-dormindo

Lindo, né? E eu acordada, demorei pra voltar a dormir.

Pra completar, ele coloca o despertador pra tocar de 5 em 5 minutos até ele acordar de vez. O problema é que ele não escuta nenhuma das vezes que toca, daí eu que acordo e acordo ele avisando que tá tocando. Ele desliga, volta a dormir e o treco toca outra vez.

Na primeira vez que tocou, eu acordei ele, fui fazer xixi. Na segunda vez, eu pedi pelo amor de Deus pra ele desligar isso ou levantar logo, porque eu PRECISAVA dormir, já que não tinha dormido à noite toda. Não sei exatamente se ele desligou ou levantou.

Só lembro que meu despertador tocou com o horário de eu levantar, eu não lembro direito como fiz, mas desliguei e acordei de novo já no horário que eu tinha que estar entrando no trabalho.

Que correria! Mas como correr com essa barriga pesada, com esse pé inchado e todas essas dores?

Cheguei super atrasada e fiquei zumbi o dia todo. 😦

Isso porque nessa madrugada completei 30 semanas. Faltam exatos 2 meses pro meu príncipezinho vir ao mundo (vou fazer a cesárea com 38 semanas), é muita emoção. Mas confesso que to com medo de como vai ser meu sono mais pra frente.

gravidez-sem-dormir

Vamos acompanhar!

Beijos,

Nanda 😉

Para falar comigo, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s