O drama de uma tentante

As tentantes sonham muito com a gravidez e, muitas vezes, a frutração acaba fazendo parte do dia a dia

gravidez-tentante

Já disse que amo os e-mails de vocês? Não? Pois saibam que amo!

Recebo dúvidas, elogios, idéias de posts, dicas da gravidez e as histórias.

Semana passada recebi o e-mail da C., que eu gostaria muito de dividir com vocês:

Meu nome é C , sou uma ”tentante” , foi através de umas pesquisas na net que encontrei o blog Mãe não dorme , vi umas historia de mulheres que queriam engravidar , e decidi contar a minha historia também. 

Bom , sou noiva fazem 2 anos. Sempre tive vontade de engravidar, parei de tomar remedio em fevereiro de 2013. Isso mesmo faz um ano que estou tentando engravidar, todo mês fico na expectativa, torcendo pra minha mestruação não descer, mais quando chega lá pro dia 23 ao dia 25 ela aparece. Fico super chateada, porque eu e meu noivo queremos muito isso ! 

As pessoas sempre falam: ”Ah é que não tá na hora , você não está preparada” . Poxa vida, tantas pessoas não querem ter filhos e têm . Até abortar elas abortam. E eu aqui, desejando um e não tenho. Sempre questionando a Deus o porque que eu não recebo a benção de um filho!

Mas agora em Março aconteceu uma coisa estranha, minha mestruação não desceu, fiquei ansiosa/nervosa. Agradeci tanto a Deus. Mas quando se passarem 6 dias de atraso fiz um teste de farmácia e deu NEGATIVO. Fiquei tão triste, chorei muito. E por fim, hoje desceu minha mestruação.

Estou arrasada. Penso em desistir, mas eu sei que vou alcançar minha graça, tenho fé no pai. Porque o meu Senhor é fiel pra cumprir.

Beijos ;*”

gravidez-tentantes

Bom, eu super entendo tudo o que foi dito. Falei até no blog sobre existir ou não a hora certa de engravidar. Pra quem não viu, está aqui.
Meu conselho para quem está nessa situação é que, primeiramente, tente procurar um médico, um especialista que  ajude nessa tentativa de gravidez. Ver se tá tudo bem com você e seu parceiro. E até mesmo auxiliar com tabelas, a controlar o período fértil , etc.
Tirando isso, eu acredito que o processo de engravidar é que nem o de arranjar um namorado (comparando bem por alto). Quando você procura, nunca aparece ninguém legal, mas quando você se distrai e desencana, surge um cara super legal no seu caminho.
Então, por mais difícil que isso possa parecer, é preciso que se “distraia” um pouco, viva mais a sua vida, aproveite mais os momentos bons que ela tem, sem se frustrar tanto quando a mestruação vier.
Eu acredito muito que todos os momentos que passamos na vida, até os ruins, nós temos que passar por eles, por algum motivo, para que aprendemos algo, para que possamos evoluir e até mesmo para que outras portas se abram na nossa frente.
A hora da C. vai chegar, tenho certeza, e quero muito que ela volte e me conte essa notícia de gravidez.
E você? Me conte sua história também! Meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com
Beijos,
Nanda 😉
Anúncios

2 comentários sobre “O drama de uma tentante

  1. Fernanda disse:

    Então, tenho uma amiga que tenta mt engravidar a dica da médica foi viver normalmente. Inclusive com todas as rotinas, sair, dançar, beber, no caso dela até fumar. Vai acontecer! Tenho certeza 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s