Chá do João

Desde o início da gravidez, comecei a preparar meu chá de bebê

E finalmente nesse sábado, dia 05/04, aconteceu o chá de fraldas do meu príncipe João.

gravidez-cha

Foi um sonho realizado. Para alguns pode parecer besteira, mas pra mim foi como uma festa de comemoração da nova etapa da minha vida. Foi como se dissessem: Agora a gravidez é pra valer, ele tá chegando pra você.

Conseguimos reunir pessoas tão queridas pra gente, tudo num lugar só. Isso realmente não tem preço.

gravidez-amiga-filhas

gravidez-amigas

gravidez-amiga

Cada detalhe foi pensado por mim, eu fiz questão de escolher tudo, de fazer o máximo que eu conseguisse sozinha, deixar tudo com o meu jeitinho. E fiz cada detalhe com muito amor, sempre pensando no chegada do meu príncipe.

10157340_496754837113555_2143656059_n

Ah, sim! E em tudo, pude contar com a ajuda do papai, um parceirão meu e do João, desde o início da gravidez. “Bateu perna” comigo no Mercadão de Madureira, na Rua da Alfândega, virou noites pintando acessórios de decoração e na arrumação então, sem comentários.

Bom, muita gente está me perguntando o que eu pedi para levarem e se valeu a pena.

Pedi que levassem fraldas nos tamanhos M ou G das marcas Pumpers, Turma da Mônica e Bummis (essa última não é muito conhecida, mas todo mundo fala muito bem dela e é bem mais em conta que as outras duas) + lenço umedecido ou pomada.

Não pedi fralda P porque geralmente não se usa muito. Quer dizer, até usa, mas usa mais M e G. Então eu estou comprando aos poucos a P (inclusive comprei algumas na feira da Gestante e Bebê porque tava super em conta). E RN (recém nascido) só vou comprar se tiver necessidade, porque tem criança que nem chega a usar.

Claro que todo esse lance de tamanho varia muito de criança pra criança, o que eu fiz foi pensando na maioria.

Além disso, eu fiz uma lista de enxoval na Abra Cadabra e na Baby.com.br porque muitos também me perguntavam (ainda perguntam) do que estamos precisando. Então achei esses dois sites que você consegue colocar sua lista, que nem lista de chá de panela, e quando as pessoas compram, vai direto pro seu endereço. Achei sensacional. Não sabia que existiam sites que faziam listas de chá de bebê.

Não me recordo agora de ninguém que tenha ido e não levado fraldas. Ao todo foram mais de 2200 fraldas, o que contabilizamos e dá, em média, R$1841,00.

gravidez-fraldas

Fora lenço umedecido que ganhamos dois sacos grandes cheios (ainda não contabilizamos, mas pretendo fazer isso essa semana ainda). Pomada quase não ganhamos, acho que foram umas 5, no máximo.

No geral, todos seguiram o que pedimos. De diferente só ganhamos uma tamanho RN, uma tamanho P e duas GG. O que gostamos, porque já iríamos comprar desses tamanhos, só não queríamos em muita quantidade.

Mas sim, tiveram duas pessoas que nem leram meu pedido e levaram duas marcas de fralda que nunca ouvi falar. Vou experimentar nele, vai que ele se dá bem com as marcas, né?!

Fora que ganhamos muuuuuuuuitos presentes, mesmo!

Não, não fiz nenhum tipo de brincadeira. Primeiro porque não tinha o que adivinhar, já que eram fraldas. Segundo, que acho chatinho e os pais ficam horrorosos. Mas essa é a minha opinião, ok? Eu não quis pro meu chá, mas se você acha legal, tem mais é que fazer mesmo.

Claro que não podia deixar passar em branco, então segui a idéia de uma amiga e passei no chá com um batom vermelho e um lápis de olho. Todas as mulheres passaram o batom, deram um beijo na barriga, ou seja, no João, e depois assinaram seu nome. Amei o resultado e a mulherada ficou maluca. Foi bem legal!

10177302_792420100786201_313034430270958238_n

 

Mais cedo foi um show de horror enquanto arrumávamos a decoração e tudo mais. Eu já estava uma pilha, ansiosa, aí tudo começou a dar errado, eu chorava horrores, passei mal, vomitei, mas no fim deu tudo certo.

Foi maravilhoso, não paro de pensar nesse dia. No final, eu fiquei tão cansada que me sentia mega pesada (mais do que já estou). E depois que deitei, não conseguia levantar de tanta dor nas pernas e nas costas. Mas aquela dor que diz que tudo valeu a pena.

Depois que a fotógrafa e minha amiga mandar as fotos oficiais, vou postar aqui pra vocês terem uma idéia melhor de como foi.

Beijos,

Nanda 😉

Para falar comigo, contar sua história ou tirar dúvidas, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Anúncios

2 comentários sobre “Chá do João

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s