Tudo sempre vale a pena

A gravidez é linda, difícil e passa muito rápido

gravidez-dificil

Ontem falei em como eu tava estressada, mas não mencionei o quanto eu tô CANSADA também!

Só pra ter uma idéia, vou contar o meu dia de ontem.

Acordei e estou numa fase que tudo é muito lento e demorado, cada movimento é friamente calculado (sempre tive vontade de dizer isso rs). Pra chegar no ponto de ônibus, parece que eu tô peregrinando com mochila sem rumo no deserto do Saara.

gravidez-caminhando

Fiquei no ponto de ônibus com a mochila pesada da faculdade e o ônibus não chegava de jeito nenhum, acho que fiquei ali em pé por meia hora ou mais. Já começaram a doer as costas, os pés.

Finalmente o ônibus chegou, um trânsito, um calor, o ônibus sacolejando, aí sacoleja o João dentro de mim.

Depois de um dia inteiro de trabalho, lá vou eu fazer prova na faculdade. Peguei o primeiro ônibus, trânsito, calor e gente sem noção. Saltei e fiquei esperando mais de 40 minutos o segundo ônibus, que chegou cheio, com jovens nos bancos preferenciais e ninguém se levantou pra mim, independente de banco preferencial ou não. Daí fiquei em pé no ônibus, com o barrigão e mochila pesada. Finalmente, um senhor que ia saltar, se levantou e eu sentei no lugar dele. Mais trânsito, mais calor e mais gente sem noção. Levei quase 2h para chegar na faculdade ontem. Já estava agoniada dentro do ônibus, sem posição pra ficar sentada.

Na faculdade, fiquei estudando na biblioteca lotada, que o ar condicionado não estava funcionando e a cadeira é totalmente desconfortável. Dada a hora, fiz a prova e fui pegar o ônibus de volta pra casa.

gravidez-estudando

Perto da minha casa estava tendo um atentado de facções criminosas, o que virou rotina no Rio de Janeiro e todos os dias tem, e estava um trânsito gigantesco.

Tem noção do quanto eu cheguei podre em casa? Meus pés estavam tão inchados que parece que perdi a sensibilidade neles, as costas e a barriga doíam demaaaais. Eu não tinha força nem pra falar, de verdade. Só conseguia chorar e pensar no quanto está difícil.

Tomei um banho sentada na cadeira e as energias foram voltando aos poucos. Incrível o milagre que um banho faz na gente, né?

Fui dormir e acordei pensando nisso. E hoje, enquanto me arrumava pra vir trabalhar, cheguei a conclusão do quanto estou sendo egoísta com meu filho e com outras mulheres que gostariam de estar no meu lugar.

A gravidez é um dom, é o dom de gerar uma vida. E se Deus concede um dom para cada pessoa, esse, com certeza é o mais maravilhoso e poderoso que pode existir. Além do que, não é qualquer vida que estou gerando, é o amor da minha vida que faz parte de mim.

Estar grávida sempre foi meu sonho e é o sonho de muitas muitas mulheres que estão tentando por anos e não conseguem. Eu posso me considerar mais do que sortuda.

gravidez-sonho-realizado

Além disso, amo minha barriga positiva. Amo cada chutinho. Não ligo nem para as estrias que estão ficando, porque tudo compensa.

Vale esse esforço, tudo vale a pena por você, meu amor. Meu tão aguardado príncipe.

Vou curtir mais essa fase da gravidez, vou curtir cada segundo, minimizando o “sofrimento, porque está passando tudo muito rápido. Já já meu João vai estar aqui com a gente e eu vou morrer de saudade desse barrigão todo.

Beijos,

Nanda 🙂

Para falar comigo, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s