Um dia de fúria

A gravidez é um momento lindo, mágico e especial, mas também é um momento de muito stress

gravidez-stress

Nossa, como eu ando estressada. Parece que eu tenho que resolver o mundo inteiro em uma semana.

Provas, chá, quarto do João, terminar de lavar e passar as roupinhas do João, arrumar a mala da maternidade, trabalho, trabalhos da faculdade, MEU DEUSSSSSSSSSSSS! Vou surtar.

Tô sem paciência pra nada, tudo e todo mundo me irrita.

gravidez-estressada

Ontem no ônibus, no trânsito, uma mulher conversando gritando com a outra tava me irritando demais da conta. Vontade de gritar para elas pararem de gritar e conversar baixo.

Já na faculdade, fazendo prova, tinha uma menina atrás de mim sussurrando e reclamando de tudo, reclamava da professora (que inclusive, é minha mãe), da prova que não tinha espaço pra ela escrever o nome, que tava difícil. AAAAAAI! Quase virei e falei: “Filhinha, fala alto pra professora escutar você reclamando dela. Não é justo você encher só meu ouvido, sua mala sem alça.”

Aí parece que chego em casa e toda aquela carga cai sobre cima de mim e eu começo a chorar de cansaço, de stress, porque nem eu tô me aguentando. Sim, o que ninguém te conta é que a gravidez são 9 meses de TPM constante!!!!!!!!!

gravidez-tpm

Tenho a sensação de que vou explodir a qualquer momento. Sabe um dia de fúria? Sair gritando para as pessoas na rua que elas são mau educadas, que elas são sem noção, que eu to estressada e que elas têm que me entender, oras!

Quem sofre mais com isso, obviamente que é o príncipe pai. Porque acabo descontando nele sem motivo e a gente acaba brigando por besteiras. E olha que ele é bem paciente e pra brigar comigo custa muito.

Sei que o stress, a falta de paciência fazem parte da gravidez,  culpa dos famosos hormônios. E também sei que ficar desse jeito não faz bem nem pra mim e nem pro meu baby, mas é muito difícil eu simplesmente me desligar e falar “não, não vou ficar irritada porque me faz mal”. É mais forte do que eu, eu juro que tento, mas realmente não consigo não me irritar.

Acho que eu preciso mesmo é de um day off. Viajar, sabe?! Mas como? Se eu preciso resolver todas essas coisas e ainda trabalhar e estudar? Difícil!

Hoje estou completando 29 semanas. Está quase lá. Estou tentando muito ser uma boa mãe desde já. Ainda mais porque ele tá quase aí.

gravidez-29-semanas

Por isso, quando cheguei no trabalho hoje, coloquei uma musiquinha mais calma do que as que costumo ouvir e tô tentando muito não me estressar.

Além disso, li que agora, nessa fase, as necessidades nutricionais do meu bebê estão aumentando, então preciso ter uma alimentação mais saudável com proteínas, vitamina C, ácido fólico (tomate, ervilha, brócolis) e ferro (carne vermelha). E vou tentar incluir esses alimentos na minha alimentação diária.

Vou tentar também reduzir os refrigerantes para apenas aos finais de semana, até conseguir parar de vez. Vamos lá. Força!

Desejo à vocês muita calma e serenidade. rsrs

Beijos,

Nanda 😉

Para falar comigo, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s