Morrendo de amor

Já na gravidez você aprende o real sentido de amar. Antes disso, você pode achar que amou já, mas foi apenas engano seu

gravidez-amor

Olá, como foram de final de semana? Descansaram? Porque eu ralei mais esse final de semana do que ralo a semana toda. Meu Deus, como pode uma criança dar tanto trabalho antes mesmo de nascer? Ok, eu já sei que quando nascer o trabalho só vai triplicar, que na gravidez é fichinha. Obrigada, vocês me deixam sempre muito otimista. rsrs

E vai mamãe e papai pra feira da Gestante e Bebê (enfim consegui comprar as malas pra maternidade e alguns utensílios show de bola) e corre com os preparativos do chá porque é nessa semana.

Hoje é segunda-feira e já tô esgotada. E nem posso ficar, porque essa semana é a de provas na faculdade. Se eu soubesse antes da data das provas, nunca teria marcado o chá pra esse sábado. Tô com aquela sensação de que não vou conseguir fazer nem uma coisa e nem outra. Mas vamos lá. Coloquei na minha cabeça que não quero ser uma mãe frouxa, quero ser uma mãe que o João vá se orgulhar. E, para isso, não posso ter preguiça e nem cansaços pequenos.

gravidez-mae-faz-tudo

Numa dessas, coloquei na minha cabeça também que quero amamentar. Quero amamentar o máximo que eu conseguir, que o trabalho e o meu corpo permitirem.

Já procurei vários tutoriais, vídeos, dicas sobre como amamentar. Procurei utensílios que me preparassem durante a gravidez para na hora não sentir dor.

Quando a minha médica disse, eu não dei muita atenção pra ela, mas estou chegando a conclusão que ela estava mais do que certa, nada vai me preparar melhor que o meu próprio filho. Olho os tutoriais e simplesmente não aprendo nada, porque tenho certeza que na hora H vai ser bem diferente.

Por mais que eu me prepare, vai doer (posso me preparar para doer menos), vai ser difícil, vai ser cansativo no início. Mas é uma coisa que eu quero muito e vou tentar muito. Não só porque é a melhor opção pro meu filho, mas é porque eu acho lindo mesmo. Esse elo maravilhoso enquanto o bebê mama, te olhando nos olhos e você dizendo “nossa, é uma parte de mim, é meu, saiu de mim”. É essa sensação que eu quero ter, e é por essa sensação que tudo vai valer a pena, que a dor e a dificuldade não vai ser nada perto da felicidade e emoção que esse ato de amamentar proporciona.

gravidez-amamentar

Por falar em emoção, ontem na hora de dormir João resolveu sambar na minha cara, quer dizer, na minha barriga.  Deitei de lado e quando fechei os olhos ele começou. Mas se mexia de um jeito que nunca se mexeu antes, mexia muito, dava uns chutões fortes, sabe?! Quando eu tava quase pegando no sono, ele sentia isso e TUM. Isso começou a me incomodar, não é bem doer, mas incomodar mesmo.

Deitei de barriga pra cima e aí que as mexidas ficaram mais fortes e mais intensas. Eis que o pai dele começou a fazer carinho, beijar a barriga, conversar com ele que tava na hora de mimir, pra ele se acalmar. Falando bem baixinho pertinho da barriga. Todo carinhoso. E o João, INCRIVELMENTE, foi se acalmando, parando e até que parou.

Aquela cena me emocionou tanto, fiquei com nó na garganta. Como posso amar tanto dois homens ao mesmo tempo?

Como pode o João já sentir a presença do pai dessa maneira? Geralmente quando ele tá se mexendo e o pai coloca a mão, ele para. Como ontem ele tava muito agitado, não achei que isso resolveria. Mas, meu Deus! Ele sabe que é o pai conversando com ele, a voz do pai já acalma ele. ❤ ❤ ❤

gravidez-elo-pai

Desde o início da gravidez tenho aprendido a morrer de amor todos os dias e continuar vivendo. Quero que seja assim todos os dias da minha vida, das nossas vidas.

Beijos,

Nanda 🙂

Para falar comigo, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s