Entrando no terceiro trimestre

Entrando no terceiro trimestre, na reta final da gravidez

gravidez-reta-final

Hoje estou completando 27 semanas de gravidez. Estou entrando no 7º mês (lembra que eu disse que a contagem de semanas é diferente? Se não lembra, tô colocando a tabela de contagem aqui embaixo) e no último trimestre, finalmente a reta final.

gravidez-contagem-semanas

Li que nesse período ele abre e fecha os olhos, chupa dedo (morri de tanta fofura, já quero ver isso) e tem até soluços que podem ser sentidos por mim (se eu senti algum, não percebi o que era).

Vi também que hoje é dia de São José. Eu vou ter o João na Casa de Saúde São José e, ainda hoje, pedirei à ele uma boa hora para mim e pro meu filho.

Pra comemorar o “aniversário” de gravidez, fui fazer a ultra e ver meu príncipe. Dessa vez quem me acompanhou foi minha amiga e dinda de toalha do João (depois vou fazer um post explicando sobre padrinhos), a Fabi.

gravidez-ultrassom

Mas acho mesmo que ele puxou a mãe, tem um péssimo humor matinal – inclusive, a Fabi disse que acha que ele vai ser mau humorado, porque dizem que o bebê puxa o temperamento da mãe durante a gravidez – Sempre que a ultra é de manhã, ele fica quietinho, quando é de tarde é que ele fica até pulando. rsrs. Mas hoje ele abusou, hein! Estava dormindo, de costas e nada do que o médico fez, acordou ele. O médico sacudiu minha barriga, ficou cutucando ele e não era nem com ele. Espero que esse sono pesado seja também quando ele nascer. rsrs

Apesar dele não ter dado nem um tchauzinho pra mamãe e pra dinda, é muito bom poder vê-lo, saber que tá tudo bem (918g e 33cm) e, principalmente, ouvir o coraçãozinho dele batendo bem forte (159bpm). Antes eu sempre chorava quando ouvia, por saber que esse coraçãozinho fazia parte de mim literalmente. Hoje não chorei mais, mas tive uma vontade louca de entrar naquela tv e agarrar meu amor. Não é louco você ter dois corações em um corpo só? E mesmo depois que ele nasça, e aquele coração não fique mais dentro do meu corpo, ele sempre vai pertencer à mim, sempre vai ser um pedaço de mim fora de mim.

Olha aqui o vídeo desse coração batendo bem forte dentro da mamãe:

Meu filho, eu tô louca pra te conhecer. Obrigada por ter dado outro sentido à minha vida, ver você crescer dentro de mim é inexplicável. Sou uma pessoa muito melhor por causa de você.

Beijos,

Nanda 😉

Para falar comigo, meu e-mail é fernanda_carvalho@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s