Dia de ultra é um dia feliz

Porque a ultra é uma das coisas mais gostosas durante a gravidez, aquele momento que nos sentimos mais próximos de nossos bebês

gravidez-ultrassonografia

Ontem estava arrumando minhas coisas para o dia de hoje e peguei minhas pastinhas de exame, pois tinha uma ultra marcada hoje. Eu acho muito importante ter essa pastinha de exames feitos durante a gravidez. Coloco também nessa pastinha todas as informações úteis como: contatos da minha médica, hospital que terei o bebê, pedidos de exames a serem feitos, etc.

Eu sempre ando com a minha pastinha na bolsa/mochila (não sei porque diabos cargas d’água dessa vez ela não estava), porque, caso aconteça alguma emergência, você tem todo seu histórico ali com você. Pode parecer exagero, besteira, mas não é. No início da gravidez, eu ia parar no hospital toda hora. Conheci a ala da ginecologia, do ultrassom, cardiologia, ortopedia. E juro que não é brincadeira. rsrs. Já tive sangramento umas duas vezes, uma vez depois de comer meu estômago inchou e eu achei que estava morrendo infartada (sério, não ri rsrs), da outra vez eu caí de bunda no chão e machuquei o cóquix (essa foi a pior, tem mais de 2 meses do ocorrido e ainda sinto dores absurdas).

gravidez-no-medico

Sem contar também que sempre que for fazer uma ultra e for fazer o pré natal na obstetra, precisa levar os exames anteriores. Então é melhor deixar tudo organizadinho junto, não acha?

Enfim, continuando a minha história, arrumando minha pastinha vi que tinha um outro pedido de ultra que não informava a data que era pra ser feita (a Dra Izabel sempre escreve o período que eu devo fazer a ultra) e não dava maiores informações no pedido, apenas dizia que era pré natal. Mas ok! Depois eu perguntaria pra ela do que se tratava e quando eu deveria fazer. No momento estaria me preocupando só com a que eu já iria fazer hoje.

Acordei toda feliz que iria fazer uma ultra e ver meu João. Fico contando os dias e os minutos para a ultra, a hora de ver o tamanho do meu bebê, o quanto ele se desenvolveu, que posso ver ele se mexendo. Sem contar que fico sabendo também se ele está bem, né?!

gravidez-feliz

Chegando lá, o laboratório estava sem sistema e só poderia pegar o laudo em 1 semana, ou seja, na próxima sexta. Tudo bem que a minha médica seria na quarta, tudo bem que terei que adiar. Tudo vale a pena pra ver aquela coisa pequenina que habita meu útero.

Entrando na sala da ultra já achei estranho não ter nenhuma TV para ver meu baby. Toda salinha tem essa tv pra você poder acompanhar o exame. Mas ok, estava esperando o médico virar o computador e me mostrar alguma imagem do João, mas a ultra acabou e ele não virou. Nem o coração do meu baby eu pude escutar.

Ô mamâe burra! Não leu no pedido da ultra que não era uma ultra convencional? Era uma cardiografia, ou seja, só pra saber se tá tudo bem com o coração dele. Nem o médico era de ultra, era um cardiologista. Eita, burrice minha!

Aquele pedido de exame que eu não sabia a data era pra ser marcado para esse mesmo dia, mas com outro profissional.

Aí agora lá vou eu correr e tentar marcar uma ultra pra semana que vem. Quase um milagre conseguir um horário, mas vamos lá. Como diria a minha mãe: “O ‘não’ eu já tenho, vamos tentar conquistar o ‘sim'”.

Bom, espero que vocês tenham um ótimo final de semana e depois eu volto pra contar mais trapalhadas histórias dessa barriguda aqui durante a gravidez.

Ah, sim! Muito importante! Está tudo bem com o coração do João. Ele está de cabeça pra baixo e de costas (olhando pro meu bumbum) – ô menino danado. Segundo o médico, o coração do João está pronto para se apaixonar. Pena que, geralmente, é por aquela piriguete que vai te chamar falsamente de tia. Ai, desse jeito, o meu coração é que não vai aguentar.

Beijos,

Nanda 😉

Para falar comigo sobre qualquer assunto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s