Post de apresentação

Olá, deixa eu me apresentar antes de mais nada.

Me chamo Fernanda, tenho 28 anos e estou grávida, do meu primeiro filho (O João) de 25 semanas.

Essa sou eu pelos olhos do papai

Essa sou eu pelos olhos do papai

Sempre escrevo todos os meus desabafos no blog 365 dias me amando. Mas aprendi que quando a gente vira mãe (e posso te afirmar que viramos mãe desde o momento que recebemos a confirmação do exame), praticamente todos os seus assuntos mudam. Não acho que cabe ficar falando lá no outro blog sobre minhas experiências maternas, nem muito menos dicas, porque o público lá é outro e acredito que não vão se interessar.

Fiz esse (mas não pretendo largar o outro) para dividir meu dia a dia de gravidez e pós gravidez. É um mundo completamente novo, cada dia é completamente diferente do outro, cada dia faço uma descoberta totalmente nova.

O nome “mãe não dorme” é porque a primeira coisa que te falam quando você fica grávida é que você nunca mais vai dormir. E é a mais pura verdade. Você acorda várias vezes durante à noite pelos mais diversos motivos: para fazer xixi, porque a posição está desconfortável, porque está com uma dor aqui ou ali.

E quando nasce, todos já sabem que não dorme mesmo. Ainda não vivi essa experiência, mas é o que todos dizem. Ah, quer me irritar? É só dizer: “Dorme agora porque depois não dorme mais”. Eu já não durmo, mas obrigada pela preocupação.

Esse cantinho era apenas uma idéia, mas por sugestão do meu noivo (também conhecido como príncipe, príncipe pai ou Leandro) e da minha amiga (também conhecida como best ou Rafaela), resolvi concretizar essa idéia.

Amo escrever, pesquiso muito sobre gravidez e, com certeza, assunto não vai faltar.

Um beijo,

Nanda 🙂

Para falar comigo, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Anúncios

8 comentários sobre “Post de apresentação

  1. Rafa (best) disse:

    Amiga, tem mais ou menos um ano que eu tenho esse vício de ler blogs maternos!! Tenho uns 5 que eu li desde o começo deles! Além de gistar do assunto, gosto de imaginar as proprias crianças lendo daqui ha uns anos!! Gosto de saber que o Joãovai saber exatamente quem voce era, quando ele ainda era um bebezinho! Fico feliz de ter sido uma das pessoas q te incentivaram, assim sinto esse blog um pouco meu, como sinto o João um pouco meu filho tbm! Amo voces!!

  2. Paula Lotti disse:

    Ai, Nanda! Adorei! Me fazer chorar em pleno expediente não pode!!! Não posso ler esse blog no trabalho. Imagina quando o Joãozinho nascer!… rsrs. Beijos, se cuidem ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s