Lavando as roupinhas

Eu li e muitas pessoas vinham me dizendo que por volta do 7º mês era importante ir lavando as roupinhas do baby e ir guardando aos pouquinhos.

É muito importante mesmo que as roupas sejam lavadas porque não sabemos por onde andou e também para não causar irritações na pele dele.

Só que eu nunca imaginei que eu fosse ficar tão perdida na hora desse procedimento que parece ser tão simples. Na verdade, é simples mesmo. Mas é que é diferente do que estamos acostumadas a fazer todos os dias. Pra vocês terem uma noção, acho que demorei uns 15/20 minutos na sessão de sabão em pó porque eu não sabia qual comprar. Aí liguei pra minha mãe, minha tia, pedi ajuda no whatsapp, pedi ajuda no Facebook. Mas no final tudo deu certo.

Pra começar, eu comprei um organizador grandinho logo no início da gravidez pra ir guardando as roupinhas e sapatinhos que nós vinhamos ganhando. Foi a melhor coisa que fizemos, porque oh, ganha roupa, viu?! Ainda mais que o padrinho do João foi pros EUA no final do ano passado e fez a festa na Carters. Mas além do padrinho, muita gente dá roupinha e eu fico maluca com cada uma delas. rsrs

Muita gente fala que não comprou roupa para seu bebê por um bom tempo, justamente porque ganha muita coisa. Acredito que eu vou ficar sem comprar roupa por um bom tempo também, apesar de não saber quanto, mas mais pra frente eu conto, né?

Essa bagunça em volta é porque eu só lembrei de tirar foto depois que tinha separado as roupinhas pra lavar

Essa bagunça em volta é porque eu só lembrei de tirar foto depois que tinha separado as roupinhas pra lavar

Eu tirei tudo da embalagem e dobrei direitinho dentro da caixa e sempre que ganhava alguma coisa nova, colocava lá, com todo carinho e cuidado.

Chegou o grande dia (apesar de estar com 25 semanas, estou quase entrando no 7º mês). De tirar tudo da caixinha para lavar. Que sensação gostosa que é, de olhar roupinha por roupinha, de cheirar (mesmo sabendo que esse não é o cheiro dele), de imaginar meu Joãozinho nas roupinhas. Nossa! Muito bom!

Basicamente separei entre as brancas, pretas/cinzas, jeans e coloridas. E separei também sapatinhos e roupinhas de crochês para lavar na mão.

Ah, um detalhe muito importante. Muita gente veio me falar (sim, muita gente vai te falar muita coisa quando você tá grávida) que as roupinhas devem ser lavadas à mão, uma por uma. Li em vários lugares que não tem a menor necessidade de lavar à mão. O único cuidado é que as roupinhas do baby devem ser lavadas separadas do restante da casa. Mas pode, sim, colocar na máquina.

Bom, o sabão a ser usado é (em pó ou líquido) de coco. Pela pesquisa rápida que fiz entre as amigas, a maioria usa Ruth Coco (que tem em pó e líquido também), então comprei esse líquido no mercado. Algumas amigas também usam um chamado Ola. Mas depois fiquei sabendo que um dos melhores, se não for o melhor, é o Roma Coco, da Johnson. Da próxima vez, vou procurá-lo, com certeza.

roma-coco-liquido roma-coco-em-po

ruth-coco-em-po

Esse que eu comprei

Esse que eu comprei

Ah, eu super achava que tinha que usar amaciante, mas não pode usar amaciante, pelo menos, até os 3 meses do bebê. Eu até tinha comprado um ontem, mas ainda bem que me avisaram a tempo, então vou usar esse para as roupas da gente mesmo.

Feito isso, só lavar normalmente, como estamos acostumadas.

A hora de pendurar as roupinhas do varal é a melhor que tem. O varal fica a coisa mais fofa e me peguei parada admirando-o várias vezes.

lavando-enxoval

Parece até que estou lavando as roupas das minhas bonecas, sabe? Tudo tão pequenino. As meinhas e luvinhas então, tão pequenas que você nem acredita que mãozinhas e pézinhos cabem ali.

Eu ia tirando da máquina e cheirando, fechando os olhos pensando nele. Até chorei! Nem acredito que isso está acontecendo comigo de verdade.

Eu e o príncipe pai ficamos até tarde nessa missão e só fizemos a metade. Foi um cansaço tão gostoso, não dava vontade de parar. E posso falar? Tô doida pra chegar em casa e terminar de fazer.

Pretendo depois passar tudo, separar por tamanho e guardar em saquinhos até o quartinho dele ficar pronto. Mas vou contando aqui cada passo disso.

Um Beijo,

Nanda 🙂

Para falar comigo, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s